plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Jogadores que conquistaram a Copa dos Campeões comemoram os 15 anos do título

Há 15 anos, o Paysandu erguia a taça da maior conquista da sua história e da região Norte, depois de ter vencido o Cruzeiro, na final da Copa dos Campeões. Em homenagem a essa data simbólica, o Papão, com o mesmo time da época, fará um jogo comemorativo p

Há 15 anos, o Paysandu erguia a taça da maior conquista da sua história e da região Norte, depois de ter vencido o Cruzeiro, na final da Copa dos Campeões. Em homenagem a essa data simbólica, o Papão, com o mesmo time da época, fará um jogo comemorativo para relembrar o título nacional, às 20h de hoje, no estádio Mangueirão, em Belém, contra a seleção brasileira máster. Mas, diferente da decisão dramática de 2002, o jogo desta noite promete ser de muita alegria e resenha entre os boleiros.

Além da conquista inédita, o troféu do torneio permitiu aos bicolores ingressarem na Copa Libertadores da América do ano seguinte, onde, até hoje, os alviceletes são os únicos representantes do Pará e região na competição internacional. Para o ex-atacante e uma das principais figuras na campanha vitoriosa do time, Vandick Lima, toda e qualquer menção à data é especial. “Aquele foi o jogo mais importante das nossas vidas. Aquele time honrou com muito amor o Paysandu e a sua torcida, por isso é muito importante celebrar e comemorar mais um ano desse feito, que será para sempre lembrado”, destacou o jogador, que estará presente no duelo de logo mais.

PROMESSA DE GOLS

A partida, que reunirá alguns dos principais nomes do futebol nacional, como o pentacampeão mundial Edilson Capetinha e o ex-meio campista Marcelinho Carioca, promete ser um grande evento para o público. Sendo assim, para Vandick, que durante o seu período em atividade tinha um faro apurado de gols, pretende brindar os torcedores presentes com o balanço das redes. “É uma partida comemorativa para nós, mas em especial para a torcida, que sempre acompanha o Paysandu. Vou repetir as atuações passadas e fazer alguns gols para o nosso time e fazer a festa ficar mais bonita para os nossos torcedores”, prometeu o ex-presidente do Lobo.

FESTA DOS 15 ANOS

Paysandu de 2002 x seleção brasileira máster
Local: estádio Mangueirão, 20h
Entrada: R$20 + 1KG de alimento não perecível

Fatos marcantes de 2002, o ano que o papão fez história

- O Paysandu foi campeão da Copa dos Campeões
- A seleção brasileira conquistou o pentacampeonato
- É lançada no Brasil a cédula de 20 reais
- O País perde o médium espírita Chico Xavier
- Madre Paulina é declarada a primeira santa brasileira
- Lula é eleito presidente do Brasil com 53 milhões de votos
- É lançado o filme Harry Potter e a Câmara Secreta
- Os Tribalistas faziam sucesso com o hit Já Sei Namorar

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias