plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Bicolindas falam sobre envolvimento com jogador

Fernando Gabriel se despediu do Paysandu na última semana com intuito de jogar no exterior. Porém uma outra justificativa para a saída do jogador do clube tomou conta das redes sociais e envolveu a esposa de Fernando, uma torcedora do Papão e até o grupo

Fernando Gabriel se despediu do Paysandu na última semana com intuito de jogar no exterior. Porém uma outra justificativa para a saída do jogador do clube tomou conta das redes sociais e envolveu a esposa de Fernando, uma torcedora do Papão e até o grupo Bicolindas, animadoras do Bicolor. A versão é de que o meia teria ido embora de Belém após se envolver em romance com uma torcedora.

Após muitas especulações, prints de conversas em redes sociais e alguns áudios compartilhados em grupos nos WhatsApp, as Bicolindas resolveram se pronunciar sobre o episódio. Chegaram a dizer que uma delas estava se relacionando intimamente com Fernando.

Em uma nota de esclarecimento publicada nos perfis das animadoras do Papão nas redes sociais, elas são enfáticas em dizer que tudo não passou de um mal-entendido entre uma torcedora e a mulher do jogador, que a associou às Bicolindas.

"Hoje aconteceu mais um episódio triste envolvendo o nome do nosso grupo e nossas integrantes. Irresponsavelmente, colocaram uma nota falsa, onde dizia que o jogador do Paysandu havia saído do time por envolvimento com uma de nós Bicolinda", iniciava a nota.

"Porém, o que talvez tenham associado, foi devido ao desabafo de uma torcedora em um grupo do Paysandu no Facebook, após a mulher do jogador questioná-la sobre a mesma ter compartilhado uma publicação relacionada ao clube, na página dele. Grupo esse bem conhecido que fazem parte muitos torcedores do Paysandu. E quem acompanha sabe o que estava ocorrendo de fato", dizia.

No post, o grupo divulgou também uma conversa de bate-papo em que a esposa de Fernando Gabriel estaria insuando que uma torcedora estava "dando em cima" de seu marido, e teria disparado: "Vcs em Belém são todas iguais" (sic). Não há confirmação, no entanto, se o perfil é mesmo da esposa de Fernando.

Veja a nota na integra:

Podem denunciar, vamos postar novamente. Respeitem as mulheres! Respeitem as torcedoras! Respeitem as cheerleaders! _ Hoje aconteceu mais um episódio triste envolvendo o nome do nosso grupo e nossas integrantes. Irresponsavelmente colocaram uma nota falsa, onde dizia que o jogador do Paysandu havia saído do time por envolvimento com uma de nós Bicolindas. Cada vez mais a mídia sensacionalista vende inverdades, não busca saber a real situação e escreve qualquer coisa que vai atrair mais o público (Páginas de redes sociais relacionadas ao clube, que dizem amar o time, mas geram fofocas como essa pra atrair seguidores). Não temos contato com jogadores e nem comissão técnica para sabermos de fato o que ocorreu e ocasionou a saída do jogador. Porém, o que talvez tenham associado, foi devido ao desabafo de uma torcedora em um grupo do Paysandu no Facebook, após a mulher do jogador questiona-la sobre a mesma ter compartilhado uma publicação relacionada ao clube, na página dele. Grupo esse bem conhecido que fazem parte muitos torcedores do Paysandu. E quem acompanha sabe o que estava ocorrendo de fato. O que lamentamos é sempre associarem o nosso nome nesse tipo de coisa, lutamos todos os dias contra o preconceito que temos, contra o machismo da sociedade e tentamos buscar cada vez mais nosso espaço no Paysandu. Somos cheerleaders somente por sermos apayxonadas pelo nosso time Paysandu. Comentários desrespeitosos e inverdades envolvendo nosso grupo são coisas que combatemos diariamente. Estamos aqui por amor ao nosso time, somos mulheres, filhas, mães, esposas, namoradas, netas, trabalhadoras e torcedoras. Mais respeito é o que pedimos e lutamos para ter. Pois cada uma tem família e não é justo a difamação que recebemos. Essas coisas ocasionam a saída de muitas meninas que queriam estar até hoje no grupo. Ouvimos tantas coisas caladas, pessoas que não sabem nosso real propósito, pessoas que não sabem de nossa vida e inventam coisas. Por quê? Pra quê? É revoltante e triste. Mais respeito, menos preconceito! _ Difamação é um termo jurídico que consiste em atribuir a alguém fato determinado ofensivo à sua reputação e honra objetiva.

Uma publicação compartilhada por 🐺 BICOLINDAS PSC 🐺 (@bicolindaspscoficial) em

Ex-Bicolinda defende grupo

Karol Correa, ex-bicolinda, que fez parte da primeira formação do grupo, disse que as animadoras sofrem bastante preconceito, principalmente os causados pelo machismo. "Com o tempo, conquistamos os torcedores: mulheres, crianças, famílias e fãs, porém como nem tudo são flores, o time começou a não ter um bom rendimento na Série B e começaram as especulações de nosso envolvimento com jogador", disse, relembrando episódios de 2015.

A torcedora do Paysandu deixa claro que uma das regras para ser Bicolinda é não se envolver com pessoas do clube. "As cheerleaders são proibidas de ter qualquer tipo de envolvimento com funcionários do Paysandu, tendo como penalidade a expulsão do grupo. Apesar de não fazer mais parte, confio e vejo o trabalho das coordenadoras; são mulheres que respiram clube e qualquer ato que iria denegrir a imagem do PSC ou das mesmas, que tanto lutaram para estar lá, seria inaceitável", acrescentou.

Sobre esse tipo de comentário, julgamentos e o preconceito que envolve as animadoras, Karol Correa acredita que a luta é grande e o machismo precisa ser combatido. "Cabe as Bicolindas atuais levarem como lição, não será a primeira, não será a última. O mais importante é saber que estão fazendo o certo, um belo trabalho e tendo a Payxão acima de tudo. Deixo minha solidariedade a todas as meninas", finalizou.

O DOL entrou em contato com o Paysandu e aguarda posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias