plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Tem muito atleta pra pouca vaga no Papão

Para alguns dos 23 jogadores contratados pelo Paysandu, nesta temporada, a Série B do Brasileiro ainda não começou. Para outros, ela jamais será iniciada, visto que não figuram nos planos do técnico Marcelo Chamusca, caso o treinador tenha permanecido à f

Para alguns dos 23 jogadores contratados pelo Paysandu, nesta temporada, a Série B do Brasileiro ainda não começou. Para outros, ela jamais será iniciada, visto que não figuram nos planos do técnico Marcelo Chamusca, caso o treinador tenha permanecido à frente do time, após o jogo de ontem à tarde, no Mangueirão, contra o Juventude-RS, pela 8ª rodada do campeonato. Do total de atletas trazidos para a Curuzu pela gestão do presidente Sérgio Serra, iniciada oficialmente em janeiro, 11 deles foram contratados para a disputa da Segundona.

Dos jogadores que chegaram para ajudar o time a tentar o acesso à Série A de 2018, 4 ainda não entraram em campo na Série B. Dois deles, porém, tem justificativa aceitável, visto que chegaram há menos de uma semana e sequer foram legalizados: o goleiro Gabriel e o lateral-direito Lucas Taylor, vindos do Coritiba-PR e Palmeiras-SP, por empréstimo, respectivamente. Já o zagueiro Gualberto e o lateral-esquerdo Jean, ex-Crac-GO, já estão no clube há mais tempo, esperando por uma brecha na equipe, o que tem sido difícil de acontecer, com a dupla de zaga Perema e Gilvan, além do lateral Peri, reinando absolutos em suas posições.

QUEM É UTILIZADO

Entre os contratados para a disputa da Série B, o jogador que mais tempo passou em campo com a camisa do Remo, até antes do confronto com o Juventude - finalizado depois do fechamento desta edição-, foi Peri, que atuou os 90 minutos dos 7 jogos que antecederam o confronto com a equipe gaúcha. Já o meia Fernando Gabriel e o atacante Wellington Júnior também foram utilizados por Chamusca no mesmo número de vezes, mas alternando atuações em partidas inteiras e outras em apenas parte dos 90 minutos.

Excluindo os atletas que ainda não estrearam, o atacante Tiago Mandi, ex-Águia, foi o que menos jogou. Ele participou de apenas alguns minutos do jogo contra o Paraná-PR, substituindo Welington Júnior.

TEM JOGADOR DANDO UMA DE ELEFANTE BRANCO

Embora estejam na Curuzu desde o início da temporada, alguns jogadores do elenco dificilmente defenderão o Paysandu na Série B. O atacante Alfredo, apesar de ainda estar integrado ao elenco, já foi avisado que não terá o seu contrato, cujo término acontece no final do mês, reformulado.

Atleta, vindo do Luverdense-MT, marcou 6 gols com a camisa bicolor, sendo 5 no Parazão e 1 na Copa Verde. Ele passou em branco na Copa do Brasil e, na Série B, não fez nenhuma partida.

Os casos do lateral-esquerdo Willian Simões e do meia Daniel Sobralense são diferentes. Esses atletas não foram dados como descartados oficialmente, mas a tendência é de que eles sejam cedidos a outras equipes, situação que foi concretizada no caso do meia Djalma e do atacante Will, hoje defendendo o São Raimundo, de Santarém.

QUEM JÁ SAIU

Já o lateral-esquerdo Andrelino, o volante Juninho e os atacantes Samuel e Leandro Cearense deixaram o clube antes do começo da Segundona.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias