plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Novo técnico é oportunidade para jogadores da base

Há algum tempo atrás, no Clube do Remo, os atletas oriundos da base eram alvos de questionamento. Um dos fatores ligados à desconfiança com os pratas da casa seria a concepção de que os jovens deveriam mostrar resultados de forma imediata dentro de campo,

Há algum tempo atrás, no Clube do Remo, os atletas oriundos da base eram alvos de questionamento. Um dos fatores ligados à desconfiança com os pratas da casa seria a concepção de que os jovens deveriam mostrar resultados de forma imediata dentro de campo, principalmente pela situação do time. E a descrença acabou se prolongando com a chegada de treinadores que preferiam trazer jogadores de fora do que aproveitar os de dentro, e proporcionar a devida adequação para os jovens.

Entretanto, nunca a base do grupo azulino foi tão usada e elogiada quanto nesta edição. E o motivo para esse aproveitamento se atribuiu muito ao ex-treinador da equipe, Josué Teixeira. Mas, com a demissão de Josué na última segunda-feira (12), quando foi substituído por Oliveira Canindé, as dúvidas sobre a utilização dos jovens jogadores voltou a imperar pelos lados do Baenão. O atacante Jayme, cria azulina, e que teve um grande espaço com Teixeira, realça a importância que o ex-técnico teve em sua passagem pelo Clube de Periçá. “É um treinador que dispensa comentários. Excelente caráter e que deu várias oportunidades para vários garotos, assim como eu. Fico muito feliz com a passagem dele, e de ter dado a chance para a gente mostrar o nosso valor”, reconheceu o atleta.

PAPEL RELEVANTE

O zagueiro Igor João, outro jogador que migrou da base para o profissional, destaca como as revelações do Clube do Remo, que antes acabam sendo ignoradas, tiveram um papel de relevância desde o começo da atual temporada. “É gratificante você ter apoio, ainda mais quando se é jovem e veste a camisa de um time grande, como o Remo. Nós, que viemos da base, tivemos esse cuidado e conseguimos corresponder dentro de campo”, avalia. “Foi uma surpresa desagradável a saída do Josué, um cara querido e respeitado, que teve a paciência de trabalhar conosco”, disse o zagueiro, agradecido.

HORA DE MOSTRAR SERVIÇO

O novo técnico do Clube do Remo, Oliveira Canindé, demonstrou estar ciente do trabalho de boa parte dos atletas e disse, no decorrer da semana, que todos os jogadores, exibindo garra e determinação, terão vez no time. Assim, o versátil jogador Tsunami, também formado nas categorias de base do Mais Querido, acredita que esse momento é ideal para a molecada mostrar serviço. “Todos puderam ver que temos potencial. Na verdade, sempre que o clube precisou, nós sempre demos conta”, disse o polivalente atleta.

OLHO NA CHANCE

Seguindo essa linha, Igor João, promete não deixar esse momento escapar, agora com a nova fase, sob o comando de Canindé. “Com a troca de treinador, temos de continuar com o trabalho, pois eu trabalho forte para jogar sempre”, garante. “Sendo assim, tenho certeza que o meu talento vai fluir e vou poder ajudar ele nesse começo de trabalho com o Remo. Vou pegar todos os conselhos para melhorar sempre o meu lado profissional”, promete o zagueiro.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias