plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Primeira impressão de novo técnico é boa

A estreia de Leandro Silva no Clube do Remo pode ser definida como uma fogueira pulada. Foram apenas três dias de trabalho, quase sem conhecer o elenco, após longo período sem jogar e apenas treinando por conta própria. Mesmo assim, Leandro assumiu o post

A estreia de Leandro Silva no Clube do Remo pode ser definida como uma fogueira pulada. Foram apenas três dias de trabalho, quase sem conhecer o elenco, após longo período sem jogar e apenas treinando por conta própria. Mesmo assim, Leandro assumiu o posto de titular e jogou os 90 minutos. A avaliação geral é que ele se saiu muito bem, no empate contra o CSA-AL. Mas o jogador desconversa. “Mas de nada adianta jogar bem na estreia se a gente não consegue vencer”, comenta o zagueiro que espera maior entrosamento na segunda partida.

Leandro diz que gostava do trabalho de Josué Teixeira e que é uma situação curiosa recomeçar o trabalho num momento em que ele ainda estava se acostumando com o que vinham fazendo. “Estamos confiantes. Sempre confiamos no Josué e acreditamos no Canindé, que mostrou que é um técnico bem atualizado e que valoriza o trabalho apresentado”, avalia. O que ele demonstrou é que aquele que estiver no melhor momento para jogar ele vai escolher”, comentou.

Cobranças

O atleta também avalia que a situação de tensão que se criou no Remo não condiz tanto com os resultados do time, que ainda se encontra no G4 do Grupo A. “Cada torcida tem uma característica. Lá no Sul, a gente preza bastante posse e saída de bola. Aqui deu pra ver que a torcida empolga bastante, mas pede que a gente ataque muito. As vezes um passe pra trás é necessário para se ajustar na partida, mas pra ela é como um pecado” comentou o atleta, que pede confiança no time. “É um grupo novo e de atletas jovens, mas que vai chegar onde almeja, o acesso”.

Danilinho e Ronny: a volta dos que não foram

Os meias Danilinho e Ronny foram anunciados como “dispensados” pelo Remo, após o empate em 1 a 1 contra o Cuiabá-MT, na terceira rodada da Série C, por “deficiência técnica”. Contudo, os atletas não chegaram a ser dispensados efetivamente. Por não ter verba para pagar as rescisões, os jogadores ficaram treinando em separado no clube. Ontem, para surpresa geral, a dupla reapareceu no treino junto aos demais colegas. Estão reintegrados.

“Com a mudança na comissão técnica, o presidente Manoel Ribeiro nos pediu que os atletas fossem reintegrados e que sofressem uma nova avaliação pelo professor Oliveira Canindé”, comentou o diretor de futebol Marco Antonio Pina.

Junto com a dupla, jogadores que estavam encostados ou pouco cotados para serem aproveitados, como os atacantes Sílvio e Nano Krieger, voltam a ser observados com atenção. Apesar disso o dirigente afirma que a tendência é que haja um enxugamento no plantel em breve e que o técnico pretende trabalhar com 30 a 32 jogadores, no máximo.

(Taion Almeida)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias