plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Canindé diz que estudou o Leão antes de vir

O primeiro dia de Oliveira Canindé como técnico do Clube do Remo foi de reconhecimento. O comandante azulino colocou seus comandados para realizar algumas atividades coletivas e de fundamentos. Mas ainda sem apresentar um desenho tático mais claro. “Não é

O primeiro dia de Oliveira Canindé como técnico do Clube do Remo foi de reconhecimento. O comandante azulino colocou seus comandados para realizar algumas atividades coletivas e de fundamentos. Mas ainda sem apresentar um desenho tático mais claro. “Não é da noite pro dia que eu vou resolver as coisas. É com responsabilidade e aproveitando a base que nós temos”, avisou. “É preciso identificar o que precisa ser feito. Se precisar ser mais ofensivo, ou defender mais, vamos fazer”, comentou o treinador.

Canindé também afirma que, no princípio, o torcedor não deve esperar mudanças gritantes no trabalho em relação ao que vinha sendo feito por Josué Teixeira. “Temos de aproveitar o que vinha dando certo e, o que não estava, descartar o mais rápido possível”, disse. “Precisamos colocar o Remo no caminho que ele precisa trilhar. Evidentemente um caminho é não desperdiçar pontos em casa e pontuar fora” descreve o comandante.

O treinador diz que procurou se informar bem sobre o time, assim que soube que iria comandar o Remo. Procurou jogos antigos transmitidos, tomou notas sobre os jogadores e procurou referências sobre atletas que compõem o elenco. Embora avalie que não seja tão conhecido pela torcida e pelo plantel, Oliveira Canindé conhece muito bem o time. “Eu procuro acompanhar as escalações, movimentações. No papel, eu tenho o time do Remo, o que vinha jogando, e estou procurando detectar os pontos para, o mais rápido possível, ajustar tudo”, aponta o comandante.

PRESSÃO

Sobre a pressão de assumir o posto de um técnico que deixou o time na zona de classificação da Série C, Oliveira diz que é uma característica própria dos times com grande torcida. “Quando eu cheguei ao CSA, as pessoas diziam que, se o time perdesse um coletivo, já ia ter confusão. Convivi com essa situação no Santa Cruz e outros times que treinei”, recorda. “É normal em clube de massa. Então é procurar desenvolver o trabalho para que o torcedor reconheça”, comentou. Oliveira Canindé estreia no comando azulino na próxima segunda-feira (19), às 21h, contra o Botafogo-PB, em João Pessoa (PB).

(Taion Almeida)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias