plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Há exatos 26 anos, Papão conquistava Série B

O dia 26 de maio é considerado uma das datas mais marcantes da história do futebol paraense, sobretudo do Paysandu Sport Club, que há exatos 26 anos conquistava o seu primeiro título nacional da história. Em uma tarde de sábado, no ano de 1991, o Paysand

O dia 26 de maio é considerado uma das datas mais marcantes da história do futebol paraense, sobretudo do Paysandu Sport Club, que há exatos 26 anos conquistava o seu primeiro título nacional da história.

Em uma tarde de sábado, no ano de 1991, o Paysandu enfrentava o Guarani-SP pela segunda partida da final do Campeonato Brasileiro da Série B e precisando reverter a vantagem do Bugre, que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, em Campinas (SP).

Com mais de 40 mil pessoas nas arquibancadas do estádio Mangueirão, ainda bandola, o time visitante teve chances, porém o time bicolor mostrou porque colocava medo nos adversários.

Cacaio marcou o primeiro e depois Dadinho fez o gol do título bicolor, pois cinco jogadores do Guarani-SP foram expulsos após confusão no gramado depois do gol bicolor.

Sob o comando do técnico Joel Martins, o Papão disputou 22 jogos com 14 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 35 gols marcados e 15 sofridos.

Nesta sexta-feira (26), a página oficial do clube em uma rede social relembrou a façanha conquistada.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias