plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Remista viveu mais uma noite de emoção em Belém

Maico Gaúcho ainda não esqueceu a conquista da Copa Verde pelo Luverdense e nem os grandes momentos vividos no Pará. Diretor de futebol do LEC e ídolo remista, o ex-jogador foi só emoção na última terça-feira (16), quando gritou “é campeão”, com o estádio

Maico Gaúcho ainda não esqueceu a conquista da Copa Verde pelo Luverdense e nem os grandes momentos vividos no Pará. Diretor de futebol do LEC e ídolo remista, o ex-jogador foi só emoção na última terça-feira (16), quando gritou “é campeão”, com o estádio mangueirão lotado, diante do Paysandu, maior rival do Remo dentro das quatro linhas.

O ex-jogador conversou com o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), antes da decisão, e mostrou uma grande identificação com Leão.

“Vai ser uma coisa sem preço. Tive grandes momentos no Mangueirão, jogando pelo Remo. Mas pelo Luverdense, em 2008 (em jogo válido pela Série C), fiz um gol contra o Remo e a própria torcida do Remo, com mais de 30 mil pessoas no estádio, gritou o meu nome. Aquele gol tirou o Remo de competições nacionais. Coisas do futebol. Mas sou um torcedor remista, torço muito, acompanho, será especial e, se a gente for campeão, vou dedicar um pedaço desse título aos torcedores do Remo!”, destacou.

Maico Gaúcho defendeu o Remo na temporada 2006, marcou gols importantes diante do Papão, fato jamais esquecido pelo Fenômeno Azul.

“Com a experiência que tenho do futebol, são 17 anos de profissional e mais esse tempo como diretor (desde 2014), consigo passar maturidade, respeito ao adversário. A história do Paysandu fala por si, clube centenário, tem um investimento muito maior que o nosso, mas o jogo tende a ser bastante igual. Temos uma vantagem, precisamos entrar ligados mesmo com ela porque quem joga para empatar acaba perdendo”, acrescentou.

A final da Copa Verde foi dividida em jogo de ida e volta. Na primeira partida, em Cuiabá, o Luverdende ganhou de 3 a 1, já no estádio Mangueirão, o jogo terminou 1 x 1.

(Com informações da CBF)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias