plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Rony revela vontade de ser titular no Remo

Até agora, dos novos contratados que chegaram para suprir a função de homem de criação do Clube do Remo, nenhum conseguiu se destacar. Logicamente, foi apenas um jogo, mas a expectativa em cima dos jogadores apresentarem um bom futebol, principalmente por

Até agora, dos novos contratados que chegaram para suprir a função de homem de criação do Clube do Remo, nenhum conseguiu se destacar. Logicamente, foi apenas um jogo, mas a expectativa em cima dos jogadores apresentarem um bom futebol, principalmente por parte do torcedor, era muito grande. Porém, o meia Rony ainda não estreou e, de repente, ele pode ser aquele camisa 10 que os azulinos aguardam há muito tempo. Até porque, o jogador disse que veio para brigar pela titularidade na equipe.

Contra o Fortaleza, Danilinho e Kaio Wilker estiveram bem apagados durante o tempo que estiveram em campo. Com Flamel machucado, Rony pode ter esta oportunidade, já que o atleta já está regularizado. “Respeito os meus companheiros que estão aí. Mas todo mundo quer jogar e eu não sou diferente. Eu quero ajudar, vou ser opção ao treinador. Eu vou fazer meu trabalho para ser titular. Eu vim aqui para ser titular”, afirma Rony.

Apesar de ser jovem, com 25 anos, o jogador já tem uma bagagem, passando por grandes clubes do futebol brasileiro, tendo atuado inclusive no exterior. Nessas andanças, Rony já trabalhou com Josué Teixeira, o que, para ele, pode ajudar bastante na hora que o treinador for escalá-lo na equipe, já que o comandante sabe as suas características. “Eu gosto de sempre servir os atacantes. Eu posso jogar aberto ou mais centralizado. O professor Josué me conhece desde a base do Criciúma-SC, e se optar por mim, eu vou tentar ajudar”, promete o meia.


Gerson aguarda BID e está doido para jogar

Dos novatos do Clube do Remo para o Campeonato Brasileiro da Série C, somente o meia Rony e o lateral-esquerdo Gerson (foto) ainda não fizeram a estreia com a camisa do Leão. Os dois jogadores tiveram problemas com a documentação e, por isso, não estiveram disponíveis para o primeiro jogo dos remistas na Terceirona. Para o confronto com o Asa-AL, no próximo sábado, às 16h30, em Arapiraca, Rony já está regularizado, mas Gerson ainda aguarda a sua liberação para fazer a sua estreia.

Dos dois atletas, quem deve entrar jogando contra os alagoanos é Gerson, já que o treinador Josué Teixeira já afirmou que vai colocá-lo em campo, caso o nome dele seja publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. “A expectativa é grande. A gente fica sempre ansioso para estrear e ajudar os companheiros. Fiquei aguardando a minha liberação lá do Brasiliense-DF, mas não chegou”, conta o lateral Gerson. “Isso gerou uma expectativa. A gente quer ajudar, mas infelizmente não chegou. Creio que entra hoje (no BID). Agora é fazer uma semana boa e ajudar o Remo a conquistar mais uma vitória”, afirma.

Nesta temporada, Jackinha e Tsunami já ocuparam a lateral-esquerda do Leão. E, mesmo que tenham feito boas apresentações, não chegaram a ser unanimidades na posição. Por causa disso, Gerson espera mostrar todas as suas qualidades, para que ele consiga ser este camisa 6 que o Remo quer, conquistando, assim, a vaga de titular da equipe. “Eu posso trazer um pouco da experiência. A rodagem existiu, eu já passei por grandes clubes. Mas isso já passou. Eu fiz lá atrás. Agora é uma nova caminhada”, destaca. “O Remo é grande, a cobrança é grande, mas estou preparado. Respeito meus companheiros, mas eu venho para ajudar o clube a conquistar o nosso objetivo maior que é o acesso. Venho para brigar e assumir a posição, sim”, ressalta.

Com moral e a torcida do lado paz restabelecida

Aestreia com vitória no Brasileiro da Série C, diante do Fortaleza-CE, ainda repercute pelo Baenão. O resultado positivo deu treinador Josué Teixeira e aos jogadores uma semana mais tranquila para trabalhar. Além disso, vencer em uma estreia, contra um dos favoritos, já dá uma levantada no moral dos azulinos, que vinha meio afetado, por causa das recentes três eliminações da equipe.

“É sempre bom iniciar com vitória, ainda mais em uma competição tão difícil como é a Série C”, afirma o lateral-esquerdo Gerson. “Vencer dá moral ao clube, aos jogadores que estão chegando. Foi a primeira semana que trabalhamos juntos. Dá confiança, sabemos que foi um jogo difícil. E iniciar ganhando é sempre muito bom”, completa o lateral-esquerdo azulino.

Torcida

A torcida do Clube do Remo marcou presença na estreia da equipe na Série C, mostrando que vai ser o principal combustível do Leão na competição. Os jogadores novatos puderam sentir o calor da torcida e eles já viram que, se todo mundo se unir, o caminho para a Série B ficará mais fácil. O zagueiro Bruno Costa esteve em campo na estreia do Leão e lembra que, no segundo tempo, os azulinos foram empurrados pela torcida.

“De uma maneira foi surpreendente, porque nossa torcida estava desconfiada por causa do campeonato estadual. Mas sabíamos que muitos torcedores iriam torcer e apoiar”, afirma Bruno. “Mediante a nossa postura, eles poderiam não vir junto. Mas ao contrário. Eles apoiaram. Quando a gente mais precisou, eles foram demais e cantaram. Daí em diante, pudemos ver a força da torcida e eles nos apoiaram nessa vitória”, destaca o defensor azulino.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias