plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Sinomar vai para a Tuna em busca de nova era

Almejando o retorno aos seus dias de glória, no início da semana passada, a diretoria da Tuna Luso Brasileira anunciou para o comando da equipe na disputa da Segundinha deste ano, competição que garante o acesso à elite do Estadual, um nome bastante conhe

Almejando o retorno aos seus dias de glória, no início da semana passada, a diretoria da Tuna Luso Brasileira anunciou para o comando da equipe na disputa da Segundinha deste ano, competição que garante o acesso à elite do Estadual, um nome bastante conhecido no futebol paraense: o técnico Sinomar Naves. O experiente treinador revela os motivos que o levou a aceitar essa nova caminhada em sua carreira.

A preparação para a competição, a projeção para o ano que vem, e o trabalho com o desenvolvimento de base, serão algumas das funções que Sinomar irá supervisionar, já que nesta passagem, além de técnico, o profissional também exercerá a função de coordenador de futebol, que terá entre sua missão, reativar o grande celeiro de formação de novos atletas. Campeão estadual em três oportunidades, o técnico destaca, entre diversos assuntos, a visão da equipe dentro e fora das quatro linhas, a responsabilidade com o projeto, sua relação com a Tuna e a expectativa do sucesso.

Relação com a Tuna e o compromisso com o desafio.
“Primeiramente, é uma honra fazer parte desse projeto com Tuna, pois foi onde tudo começou na minha carreira. Pouca gente sabe, mas o meu primeiro trabalho como treinador foi justamente aqui, em 1987. Por isso, tenho esse sentimento de gratidão com a equipe, que supera qualquer vínculo contratual. Sabemos que a equipe vem de alguns insucessos nos últimos anos, mas esse desafio é o que motiva o profissional. A diretoria está disposta a mudar essa página, e confiou no meu trabalho para isso. Portanto, o meu compromisso com o clube será apenas um: fazer a Tuna voltar a ser como antes”.

Motivação com o projeto.
“Um dos motivos que me fizeram aceitar participar desse projeto, foi a forma como a diretoria está se posicionando para o êxito da equipe. Desde a diretoria de futebol ao presidente, todos estão focados no caminho de recuperação da equipe. E isso é muito motivador dentro de qualquer clube, pois o bom futebol começa sempre de dentro da instituição para gerar nos gramados”.

Dupla função e o trabalho com a base.
“A princípio, fui chamado para ser o treinador da equipe na disputa da Segundinha. Mas, em paralelo, vou ser o responsável por coordenar o futebol da equipe como um todo, justamente para a verticalização do futebol de base com a equipe profissional. Todos sabemos que a Tuna sempre foi uma das principais equipes do Norte em termos de formação de atletas, por isso, vamos focar nos jovens, até para ser um grande diferencial em termos econômicos, pois, quanto mais jovens atletas, mais pontuais serão feitas as contratações, para não onerar”.

Visão além das quatro linhas.
“É importante frisar que o projeto da atual gestão vai muito além de colocar a Tuna na elite do paraense. O clube já conta com uma boa estrutura e está passando por um processo de reformulação. Como o nosso estádio, que está tendo revitalizado o gramado, para as atividades dos atletas. Além disso, a diretoria está fechando parceria com um centro clínico para o nosso departamento medico. Ou seja, são os detalhes que engrandecem o clube e que trazem resultado dentro de campo. E estamos abertos para novas parcerias que possam nos ajudar a desenvolver um bom futebol com a equipe”.

Preparação e os obstáculos passados como incentivo.
“Devemos começar o nosso trabalho prático já no final desse mês. Estamos na fase organizacional, onde estamos analisando o desempenho de alguns jogadores, e realizando o agendamento de algumas partidas amistosas. Esperamos fechar um grupo que veja nas edições passadas um incentivo para hoje. Que possamos aprender com os erros, a ter uma mentalidade diferente dentro de campo, para que dessa vez não ocorra falhas”.

Responsabilidade com o clube e o apoio da torcida.
“Diante de tudo que o clube está passando, sabemos da nossa responsabilidade, por isso, esse projeto será sem dúvidas um dos mais motivantes na minha carreira. Precisamos vencer e vamos trabalhar muito forte para isso. Nenhum projeto vai adiante sem o compromisso e responsabilidade de todos, dessa forma, contamos, acima de tudo, com o apoio incondicional da nossa torcida, para nos ajudar a escrever uma nova história. Contamos com o apoio de toda a comunidade tunante para que, juntos, possamos desfrutar do sucesso”.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias