plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Nino Guerreiro quer fazer história no Remo

O atacante Nino Guerreiro tem o seu nome marcado na história do Clube do Remo. Porém, o azulino está na memória da torcida pelo o que ele fez contra o Leão. O jogador foi o autor do gol da vitória do Cuiabá-MT, que foi campeão da Copa Verde de 2015, vence

O atacante Nino Guerreiro tem o seu nome marcado na história do Clube do Remo. Porém, o azulino está na memória da torcida pelo o que ele fez contra o Leão. O jogador foi o autor do gol da vitória do Cuiabá-MT, que foi campeão da Copa Verde de 2015, vencendo o Remo por 5 a 1. Na ocasião, o Dourado reverteu a desvantagem de 4 a 1 do jogo de ida. Agora, vestindo a camisa remista é a hora de Nino mostrar o seu poder de decisão para fazer o Fenômeno Azul feliz.

Veja imagens

Nesta temporada, o Remo teve alguns problemas com os seus candidatos a camisa 9. João Victor, prata da casa e um dos mais cotados, ficou bastante tempo lesionado e ainda não conseguiu engrenar, apesar de ter jogado bem as últimas partidas. O argentino Nano Krieger chegou como uma aposta e, até o momento, fez somente um gol, tendo um rendimento abaixo do que a diretoria remista esperava. Por último, Val Barreto, um dos xodós do torcedor azulino, pouco fez e, no início desta semana, foi dispensado.

Por causa de tudo isso, Nino Guerreiro já sabe que a pressão vai ser gigante sobre ele, já que a expectativa é de que ele venha para ser o goleador da equipe. “Esperamos, da mesma forma que foi no Cuiabá, conquistar (título) aqui. O objetivo é o acesso à Série B. O Clube do Remo tem de estar na Série B. Temos de buscar o acesso e o meu intuito é esse”, afirma.

Hoje, o nome de Nino Guerreiro já deve sair no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. Desta forma, o atleta, que vem treinando entre os titulares, deve fazer a sua estreia já neste domingo. “Cheguei a fim de jogar, de vestir e honrar esta camisa. Eu tenho certeza que vamos fazer uma grande estreia e dar um pontapé inicial rumo ao acesso, que vai ser muito importante”, destaca o atacante.

Ele faz jus ao apelido? Não pode ter bola perdida

O Clube do Remo espera ter sucesso no setor ofensivo com a dupla de ataque Nino Guerreiro e Edgar. O veterano, durante o Parazão, já mostrou toda a sua capacidade e poder de decisão. Já Nino, espera ser aquele goleador que a torcida sonha, que briga dentro da área e que tem o “faro de artilheiro”. Éderson da Silva Lima, o Nino Guerreiro, conta que chegou para assumir este papel. O jogador espera fazer uma excelente dupla com Edgar, ajudando o Leão no sonho do acesso, sempre, claro, fiel ao seu estilo. “Brigando a todo momento, um jogador aguerrido. Hoje, o futebol requer marcação, começando lá da frente. Eu tenho este perfil, não deixo os adversários saírem jogando e sempre estou ali na área para finalizar e fazer os gols”, comenta.

Nino é tão guerreiro que ele afirma que as dificuldades que os azulinos devem enfrentar na partida contra o Fortaleza-CE, podem ser superadas de diversas formas, como lutar contra o adversário e conversar com os companheiros. “Aos poucos, vamos nos conhecendo. Mas eu creio que a vontade e a determinação não podem faltar. Isso é do sangue, da pessoa, é de cada um”, afirma. “O jogador que vem para vestir a camisa do Remo, ele tem de ter este pensamento, de saber que o Remo é equipe grande e temos de dar sempre o nosso melhor”, diz.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias