plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Primeiras dispensas são anunciadas no Remo

Como já era esperado, o Clube do Remo começou a anunciar os jogadores que serão desligados do elenco. Seis atletas já foram comunicados, sendo que quatro já não estão mais com o grupo. O zagueiro Zé Antônio, o lateral-esquerdo Caio Ribeiro, o volante Marq

Como já era esperado, o Clube do Remo começou a anunciar os jogadores que serão desligados do elenco. Seis atletas já foram comunicados, sendo que quatro já não estão mais com o grupo. O zagueiro Zé Antônio, o lateral-esquerdo Caio Ribeiro, o volante Marquinhos e o atacante Val Barreto nem trabalharam na tarde de ontem. Os volantes Elizeu e Renan Silva, no Departamento Médico, também já sabem que não fazem mais parte do grupo, porém só sairão após se recuperarem de lesão.

As grandes surpresas, ou até não, principalmente pelo futebol que apresentaram, foram as dispensas dos volantes Elizeu, Renan Silva e Marquinhos, este último um dos homens de confiança de Josué Teixeira. O treinador, por sinal, indicou estre três atletas para o Leão, que acabaram não rendendo. O desligamento deles mostra também que o técnico remista segue o seu discurso inicial, de não se prender a jogadores e manter sempre que estiver rendendo em campo.

O diretor de futebol azulino, Marco Antonio Pina, destaca que é um processo natural em clube de futebol, principalmente no caso do Remo, que está trazendo jogadores para a Série C. “O grupo está sendo qualificado e o plantel não pode ficar inchado. O Remo agradece o esforço e o compromisso dos atletas, mas não vai ser possível dar continuidade com o trabalho”, afirma o dirigente.

O diretor comenta que mais alguns nomes devem ser dispensados, e que todos os atletas que estão saindo foram avaliados pela comissão técnica, juntamente com a diretoria. “Os critérios foram rendimento, performance, produtividade. Tudo foi levado em consideração. E, infelizmente, acaba por aqui”, destaca. “Estamos conversando ainda com a comissão técnica, para continuar fazendo a avaliação. Mas, sinceramente, devem surgir mais alguns nomes até a próxima sexta-feira”, completa.

Time vai ser totalmente diferente

O treinador Josué Teixeira afirmou que mudaria bastante o Clube do Remo para o jogo a estreia no Campeonato Brasileiro na Série C. Para o jogo do próximo domingo, às 19h, no Mangueirão, contra o Fortaleza-CE, o técnico do Leão deve mudar nove peças na onzena principal.

Pelo menos, no treino de ontem, no Baenão, o comandante azulino mexeu em todo o time. Dos atletas que disputaram a final do Paraense contra o Paysandu, somente Edgar e Henrique seguiram no time. A surpresa foi a entrada de Vinícius na vaga de André Luís, no gol, já que durante todo este primeiro semestre, André foi o dono da meta azulina.

Os demais atletas, todos, foram os novos contratados para a Terceirona. Vitória do time titular no coletivo, 1 a 0, gol do meia-atacante Mikael. Agora, resta aos remistas seguirem treinando e aguardarem que todos entrem no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. Até a noite de ontem, ninguém constava no BID. “Os cinco primeiros que chegaram, Danilinho, Mikael, Labarthe, Bruno Costa e João Paulo, devem sair na quarta-feira. O Nino e o Daniel Damião, devem sair até quinta-feira”, conta o diretor de futebol Marco Antônio Pina. “Já o Gérson e o Rony, que chegaram ontem, acredito que até sexta-feira devem estar regularizados”, diz.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias