plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Sonho de time bicolor é decidir em casa

Em busca de mais um título em sua história e algo inédito na própria competição, o Paysandu tentará, diante do Luverdense-MT, o bicampeonato da Copa Verde. Serão 180 minutos de jogo, em uma disputa que, teoricamente, promete ser das mais acirradas, levand

Em busca de mais um título em sua história e algo inédito na própria competição, o Paysandu tentará, diante do Luverdense-MT, o bicampeonato da Copa Verde. Serão 180 minutos de jogo, em uma disputa que, teoricamente, promete ser das mais acirradas, levando em conta as campanhas feitas até aqui pelos finalistas. Papão e Verdão entraram na decisão ostentando campanhas invictas nas três fases anteriores do torneio.

A performance das equipes faz com que, pelo menos até o jogo de ida, não exista favorito à conquista do título máximo da disputa. Diante disso, o fator campo poderá servir como fiel da balança para a decisão. Fazendo o jogo de ida em Lucas do Rio Verde, o Papão decidirá sua sorte em Belém, jogando com o apoio de seu 12º jogador, a Fiel torcida bicolor, que, desde a classificação do time na semifinal, já se prepara para mais esta decisão, a terceira do time no torneio, do qual foi campeão no ano passado.

O sorteio para a definição das partidas, que, em princípio, acontecerão nos dias 3 e 17 de maio, acontece nesta segunda-feira (24), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para onde devem convergir todas as atenções dos apaixonados torcedores alviazuis. Caso venha a fazer o jogo de volta em casa, esta será a primeira vez que o Papão atuará nestas condições em finais do torneio. Nas vezes anteriores – 2014 e 2016 –, os bicolores decidiram o título, contra Brasília-DF e Gama-DF, jogando como visitantes.Se as campanhas de Paysandu e Luverdense não se diferenciam tanto, outro ponto que nivela as equipes é o fato de ambas, pelo menos até ontem, estarem envolvidas em duas competições paralelas. Os bicolores enfrentariam o São Raimundo, ontem, no Mangueirão, em busca de uma das vagas na final do Parazão. Já o Luverdense enfrenta, hoje, o Cuiabá-MT, curiosamente, também pela semifinal do Estadual local. Passando por seus adversários locais, Papão e Verdão chegarão ainda mais fortes à decisão da Copa Verde.

Sonho bicolor: decidir em casa

Se já tem garantido o direito de decidir sua sorte nas oitavas de final da Copa do Brasil em casa, diante do Santos-SP, no dia 10 de maio, a expectativa da diretoria do Paysandu, bem como de toda a torcida do clube, agora, é para o sorteio que acontece, amanhã, ao meio-dia, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e que apontará a ordem do mando dos jogos contra o Luverdense-MT, pela final da Copa Verde. Os bicolores, claro, torcem para que as bolinhas conspirem a favor do time e, pela primeira vez na competição, o Papão possa atuar diante de sua torcida na terceira participação do time em uma final do torneio. O fator financeiro também está sendo levado em conta, já que, decidindo o título no Mangueirão, o Papão poderá arrastar uma senhora grana para os seus cofres, valor, que se imagina bem superior caso a primeira partida aconteça em Belém.

Apelo diminuiu

Copa Verde perdeu, senão o maior, um de seus maiores atrativos, desde que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atendendo a determinação da Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol), segundo a direção da entidade nacional, decidiu acabar com a vaga do campeão do torneio na Taça Sul-Americana. Mas, em contrapartida, os clubes participantes do torneio ganharam a chance de entrar nas oitavas de final da Copa do Brasil, como vai acontecer com o Papão, campeão da Copa Verde de 2016, este ano.

Apesar do prêmio de consolação dado pela CBF, a extinção da vaga na Sul-Americana ainda hoje é questionada pelos torcedores e até mesmo pela direção dos clubes. Recentemente, os presidentes do Paysandu, Sérgio Serra, e um representante do Santa Cruz-PE, que também deveria participar da disputa intercontinental, estiveram em São Paulo tentando o apoio do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Bastos, para reivindicações junto à CBF, a fim de amenizar os prejuízos dos clubes. Até aqui, infelizmente, nada foi obtido.

Datas

3 e 17 de maio

Datas para a disputa dos jogos da final da Copa Verde, a princípio.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias