plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Remo mantém pensamento positivo para hoje

Nenhum resultado interessa hoje ao Clube do Remo que não seja a vitória. Por 2 gols de diferença para ir para os pênaltis, e por 3 gols para se classificar direto para a grande final. Por isso, o técnico Josué Teixeira já tem tudo armado para ir em busca

Nenhum resultado interessa hoje ao Clube do Remo que não seja a vitória. Por 2 gols de diferença para ir para os pênaltis, e por 3 gols para se classificar direto para a grande final. Por isso, o técnico Josué Teixeira já tem tudo armado para ir em busca desta vaga e mostrar que o Leão é gigante, conquistando a vaga em mais uma virada histórica.

Jogando em casa, com o apoio do torcedor, o Leão vai com tudo para cima do Independente. Ao longo da semana, o comandante remista treinou bastante a equipe para conquistar a classificação. “Vamos buscar o resultado o tempo todo, adiantar as linhas de marcação, fazer pressão e tirar ao máximo o espaço deles”, afirma. “Claro, que vamos ter também o equilíbrio defensivo, que também é importante ter. Apostamos em uma equipe de velocidade, com Gabriel, Jayme, Edgar... a gente vai pressionar e tirar espaço, que é nosso objetivo”.

TIME DE OPERÁRIOS

Para conquistar a vaga, além de jogar muita bola, o Leão vai precisar voltar a ser aquele time de operários, que Josué exaltava no início da temporada. Quando a equipe superava as limitações com luta e entrega dentro de campo. “Nós temos de buscar este resultado. O time vai ter de guerrear o jogo todo, competir, ter intensidade. A gente acredita nesses jogadores. Eles deram uma boa resposta até hoje e vamos conseguir esta vaga na final”, projeta o técnico do Leão.

PRESSÃO

GRUPO FALA EM JOGO DAS SUAS VIDAS

Esta semana de trabalho foi bastante diferenciada no Clube do Remo. Durante os treinamentos, sempre houve a presença de dirigentes e, praticamente em todos os trabalhos, a ausência de torcedores. Tudo para tentar acalmar o ambiente e deixar os jogadores concentrados para o jogo que os azulinos consideram ser o da vida deles.

IMPORTANTE PARA OS DA BASE

O atacante Jayme é cria das categorias de base do Remo e sabe a importância desta partida. Por isso, ele afirma que os jogadores precisam dar tudo dentro de campo para buscar a classificação para a final. “Vamos ter de nos vestir de homens. Vais ser um jogo difícil e vamos precisar buscar o resultado a todo momento”, confirma. “Temos de empurrar o Independente e fazer o nosso jogo, no nosso ritmo. Hoje é o jogo das nossas vidas”, destaca. Já o goleiro André Luís, ressalta que a união do grupo na semana passada foi muito importante até aqui, assim como a confiança do treinador Josué Teixeira no elenco, para este momento decisivo.

“O professor Josué confia em nós e vai colocar hoje a melhor formação. Para a gente chegar hoje e não ter mais desculpa, porque vamos jogar o jogo das nossas vidas”, afirma. “Respeitamos a equipe do Independente, mas vamos para cima deles em busca desta classificação, que é muito importante para nós”, completa o camisa 1.

GALO ELÉTRICO

Rival quer explorar deficiências do LeãoO Independente de Tucuruí vem sendo uma das equipes mais regulares do Campeonato Paraense. O Galo, comandado pelo estrategista Léo Goiano, fez uma excelente campanha na primeira fase e só ratificou tudo isso, na primeira partida contra o Remo. Para o hoje, o time só quer continuar com o bom futebol, que já vai ser meio caminho andado para mais uma final.Mesmo vivendo um bom momento, o técnico Léo Goiano afirma que sempre é possível melhorar e é isso o que ele espera para o confronto contra o Leão.

“A nossa equipe construiu uma forma de jogar ao longo da competição, para termos uma identidade clara. Uma equipe competitiva. Sabemos o que temos de fazer, como explorar as deficiências do Remo, que vem com tudo. Mas a nossa equipe é determinada e forte”, afirma.

PRESSÃO NÃO ASSUSTA

Indo para um jogo na casa do adversário, com previsão de estádio cheio, Léo conta que tem um grupo de jogadores experiente e acostumado com esse tipo de pressão. Além disso, o treinador tem uma carreira vitoriosa no futebol paraense e espera ter mais um sucesso hoje, no Mangueirão. “Aqui no Pará, são 30 jogos e só quatro derrotas. Eu acho que são bons números, mas faz parte do passado. O jogo de hoje, eu acredito, vale mais do que estes números. Queremos muito vencer e isso vai premiar o trabalho de todos”, destaca.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias