plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Papão vence o Pantera e garante mais uma final

O Paysandu está na final do Campeonato Paraense 2017. Jogando contra o São Raimundo, neste sábado (22), o Papão fez o dever de casa e venceu o Pantera pelo placar de 3 a 1, garantindo a decisão no ano, depois de já estar confirmado na disputa de título da

O Paysandu está na final do Campeonato Paraense 2017. Jogando contra o São Raimundo, neste sábado (22), o Papão fez o dever de casa e venceu o Pantera pelo placar de 3 a 1, garantindo a decisão no ano, depois de já estar confirmado na disputa de título da Copa Verde.

O Bicola abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Bergson. Na etapa final, Alexandre empatou. Bergson, em duas cobranças de pênalti, decretou a classificação alviceleste.

Agora, os bicolores esperam o vencedor do confronto entre Clube do Remo e Independente, que jogam neste domingo (23). No jogo de ida o Galo venceu por 2 a 0 e tem a vantagem.

Na quarta-feira (26), pela Copa do Brasil, o Paysandu enfrentará o Santos-SP, na Vila Belmiro.

Confira os gols de Paysandu x São Raimundo:

O JOGO

Paysandu e São Raimundo fizeram um primeiro tempo semelhante ao disputado no Barbalhão, no confronto de ida. A necessidade de vitória fez as duas equipes partirem para o ataque, dando muito trabalho para as defesas.

O Pantera começou melhor e quase faz o primeiro com 30 segundos de partida. Em jogada rápida da esquerda, a redonda sobrou para o camisa 10 Alexandre, que estava livre e chutou forte, mas a bola explodiu no travessão bicolor.

O São Raimundo continuava melhor, mas foi o Paysandu que abriu o placar. O agora artilheiro do Parazão, Bergson, recebeu bola à feição dentro da área, teve calma e chutou no canto esquerdo do goleiro, que não alcançou. 1 x 0.

No final da primeira etapa, os bicolores esperavam pelo contra-ataque, enquanto os santarenos iam ataque usando as pontas. Mas o placar permaneceu o mesmo até o intervalo.

No segundo tempo, o São Raimundo tentou voltar com mesmo espírito da etapa inicial, procurando o ataque e abafando a saída de bola do Paysandu.

O time comandado por Lecheva, então, aproveitou cochilo da defesa bicolor e deixou tudo igual, quando Alexandre saiu de cara com o goleiro Emerson e deixou tudo igual.

Depois disso, Bergson foi mais uma vez protagonistas. O atacante bicolor sofreu dois pênaltis, aos 21 e aos 27 minutos. No primeiro, batida rasteira e sem chances. No segundo, Roger ainda deu o rebote, mas o jogador alviceleste completou para a rede. 3 x 1.

Nos instantes finais, o time de Santarém se esforçou e foi para o tudo ou nada, assim como o Papão teve oportunidades de ampliar nos contra-ataques, mas o placar permaneceu o mesmo, colocando o Paysandu em mais uma final de Campeonato Paraense.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Gilvan (Pablo), Perema e Hayner; Augusto Recife, Rodrigo Andrade e Diogo Oliveira (Wesley); Leandro Carvalho, Bergson (Will) e Alfredo

SÃO RAIMUNDO: Roger Kath; Leandrinho, Rubran, Wanderlan e Tubarão; Lucas Barbosa (Wendel), Rodrigo Vitor, Chaveirinho (Ângelo) e Alexandre; Erick Foca e Tiago (Bilau)

ESTÁDIO: Mangueirão, Belém (PA)

ARBITRAGEM: Djonaltan Costa Araújo, Lúcio Ipojucan Ribeiro e José Ricardo Guimarães Coimbra

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias