plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paysandu vence o Águia e avança na Copa Verde

O Paysandu está classificado para a semifinal da Copa Verde 2017. Atual campeão da competição, o Papão venceu o Águia nesta terça-feira (4), por 1 x 0, e agora terá o responsável em eliminar o Clube do Remo pela frente. O único gol da noite saiu ainda no

O Paysandu está classificado para a semifinal da Copa Verde 2017. Atual campeão da competição, o Papão venceu o Águia nesta terça-feira (4), por 1 x 0, e agora terá o responsável em eliminar o Clube do Remo pela frente.

O único gol da noite saiu ainda no primeiro tempo e em lance polêmico. Após cruzamento, Gilvan usou o braço para desviar a bola, que sobrou para Fernando Lombardi colocar na rede e sacramentar a vaga do Papão na competição regional.

Antes de encarar o Peixe da Amazônia, o Paysandu tem compromisso pela última rodada da fase de classificação do Parazão, contra o mesmo Águia, neste sábado (8), às 16h, na Curuzu.

O JOGO: O Paysandu deixou mais uma vez o torcedor preocupado em 45 minutos de partida. O Papão começou até bem, marcou um gol, mas recuou, foi pressionado e quase cedeu o empate ao Águia no Mangueirão.

Tentando fazendo valer o fator casa, os bicolores tomavam a iniciativa, embora os marabaenses fossem perigosos no contra-ataque. O gol não demorou a sair, veio quando em cruzamento, Gilvan tocou com o braço na bola e ajudou a redonda chegar a Fernando Lombardi, que completou para a rede.

Depois do gol, o Águia cresceu e foi sempre mais perigoso que o Papão. O atacante Tiago Mandí, jogando solto no setor ofensivo, teve boas tentativas contra a trave do goleiro Emerson, mas as finalizações não acertaram o alvo.

No final do primeiro tempo, o Paysandu ainda esboçou novos ataques perigosos, mas desceu para o intervalo sob vaias do torcedor, insatisfeito com a atuação do time alviceleste.

No segundo tempo, o Paysandu voltou sutilmente melhor, mais organizado, e o Águia continuava serelepe, sempre apostando em jogadas nas costas dos laterais bicolores.

O atacante Tiago Mandí era o homem que mais incomodava o sistema de defesa do Bicola. Rápido e habilidoso, o jogador sofreu faltas perigosas e criou boas oportunidades, mas, assim como seus companheiros de ataque, falhou na finalização.

Nos últimos instantes de jogo, o time de Marcelo Chamusca voltou a ter a bola, aproveitou o cansaço do Águia e dominou, novamente chegando perto do gol defendido por Maicky Douglas. O placar, porém, permaneceu até o final, garantindo o Papão na próxima fase.

FICHA TÉCNICA:

Paysandu: Emerson; Ayrton, Gilvan, Lombardi e Wil (Aslen); Wesley, Rodrigo Andrade e Diogo Oliveira (Daniel Sobralense);Hayner, Leandro Carvalho e Alfredo (Augusto Recife)

Águia: Maicky Douglas; Matheus (Karlos Eduardo), Marquinho, Bernardo e Ednaldo; Mael, Kaique, Ramon e Vinicius; Tiago Mandí (Joãozinho) e Eric (Guga)

Gol: Fernando Lombardi (Paysandu)

Hora: 19h15

Estádio: Mangueirão, Belém (PA)

Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf

Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz e Daiane Caroline Muniz dos Santos

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias