plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

A nova chance de Edgar

O Clube do Remo vinha em um clima bastante tranquilo durante toda a semana que antecedia o Re-Pa. Porém, na véspera do clássico, o atacante Edgar, principal nome ofensivo azulino foi vetado da partida por causa de indisciplina. O atleta fez falta no Cláss

O Clube do Remo vinha em um clima bastante tranquilo durante toda a semana que antecedia o Re-Pa. Porém, na véspera do clássico, o atacante Edgar, principal nome ofensivo azulino foi vetado da partida por causa de indisciplina. O atleta fez falta no Clássico Rei da Amazônia e todo o problema com ele causou mais algumas situações. Entretanto, a diretoria azulina tratou de se reunir para conversar e decidir o futuro de Edgar.

O diretor de futebol do Remo, Marco Antonio Pina, que foi quem trouxe Edgar para o clube, conta que após a reunião entre diretores, comissão técnica e o jogador, ficou decidido que Edgar vai permanecer no Baenão. “Ele quer ficar. E nós decidimos impor algumas condições para ele, porque além do atleta, tem o ser humano Edgar, que precisa ser olhado também”, afirma. “Ele é importante para a equipe, mais do que isso, o ser humano precisa de ajuda. O Remo está disposto a ajudá-lo”, disse Pina.

O dirigente azulino ressalta que o objetivo não é curar o jogador do alcoolismo, mas sim, curar a pessoa Edgar, que na verdade, se chama Gladson do Nascimento. “Ele precisa se tratar. Tem o Edgar pai, filho, irmão, amigo, e as pessoas precisam dele. Queremos que ele se recupere para a vida toda”, argumenta.

Marco Antonio explica ainda que a intenção é que o tratamento de alcoolismo seja feito em um período que dê para que o atleta siga normalmente os seus treinamentos. “O doutor Ricardo Ribeiro, como médico e vice-presidente do clube, vai se reunir com vários profissionais, para que se monte uma programação para que ele possa conciliar tudo isso aí”, planeja o dirigente.

Veja os dois gols de Edgar no primeiro clássico do ano:

RESPINGOS NA DIRETORIA

A situação ocorrida com o atacante Edgar, no último sábado, repercutiu bastante e causou outros conflitos dentro do Baenão. Logo após o Clássico Re-Pa do último domingo, que acabou empatado em 1 a 1, o treinador Josué Teixeira revelou algumas situações com o diretor de futebol do Remo, Sérgio Dias, responsável pela sua contratação.

O técnico contou que Dias o deixou bastante triste ao afirmar que preferia manter no Remo o atacante Edgar, ao invés de Josué. A justificativa do dirigente é de que o Leão tem um histórico de jogadores assim, que tinham problemas extracampo, mas que resolviam com as bolas nos pés.

A declaração de Josué caiu como uma bomba no Baenão e fez com que a alta cúpula azulina se reunisse rapidamente para tentar acalmar os ânimos. Com isso, Sérgio Dias se reuniu com o presidente Manoel Ribeiro, que pediu para que o diretor se afastasse do Remo por um período indeterminado.

VERSÃO OFICIAL

“A palavra oficial do clube é que o Sérgio Dias pediu uma licença do cargo de diretor de futebol, não sei por quanto tempo ainda”, informa o diretor Marco Antonio Pina. “Mas ele não foi afastado. Ele, por motivo pessoal, pediu para o presidente este afastamento, e o presidente aceitou”, diz.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias