plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Atacante volta ao time titular do Papão

O técnico do Paysandu, Marcelo Chamusca, surpreendendo a todo mundo, deixou o mistério de lado e, ontem, antes do treino da tarde, na Curuzu, o último do time antes do jogo, anunciou a formação da onzena que começa a partida contra o Galvez. No anúncio do

O técnico do Paysandu, Marcelo Chamusca, surpreendendo a todo mundo, deixou o mistério de lado e, ontem, antes do treino da tarde, na Curuzu, o último do time antes do jogo, anunciou a formação da onzena que começa a partida contra o Galvez. No anúncio do técnico, três novidades: Ricardo Capanema, Diogo Oliveira e Leandro Cearense, que substituirão, pela ordem, Rodrigo Andrade, Will e Alfredo.

Chamusca justificou as mudanças: “Tinha a ideia de mexer em algumas peças, não só para motivar o grupo, mas também para dar uma oxigenada no aspecto físico da equipe, já que é um jogo decisivo e precisamos ter todo mundo 100%”, argumentou. O comandante comentou especificamente a permanência de Diogo, que entrou bem no segundo tempo da partida contra o Independente, pelo Estadual.

JOGADOR DE ARMAÇÃO

“Acho que com a presença do Diogo Oliveira a gente ganha um jogador de armação que a gente não vinha utilizando”, declarou o treinador. “Ele vem numa crescente e está com a confiança fortalecida”, elogiou Marcelo Chamusca, lembrando ainda que nos dois últimos jogos que fez, o meia bicolor marcou dois gols nas vitórias sobre as equipes do São Paulo-AP, durante amistoso; e o Independente de Tucuruí.

Se depender do passado, o Papão leva vantagem!

Os números conspiram a favor do Paysandu no confronto com o Galvez, embora esta seja apenas a segunda partida entre as equipes na história. O retrospecto positivo se refere aos números do time bicolor na Copa Verde, torneio disputado desde 2014 e que, portanto, se encontra em sua quarta edição. A participação bicolor na competição interestadual registra um total de 22 jogos, com um aproveitamento de aproximadamente 75%.

O Papão conseguiu, ainda, uma das maiores goleadas da história do torneio: 7 a 2 sobre o Náutico-RR, pela edição de 2014. Os principais goleadores do time nas três edições anteriores do torneio foram Heliton (2014), Bruno Veiga (2015) e Betinho (2016), os dois primeiros com três gols, cada um, e o último com quatro tentos.

Mesmo sendo um dos artilheiros do time, com três gols, o atacante Alfredo ficará no banco de reservas (Foto: Fernando Torres/Paysandu)

ARTILHEIRO NO BANCO

- O técnico Chamusca decidiu voltar a dar chance a Leandro Cearense, que até aqui não conseguiu balançar a rede dos adversários em cinco partidas, três delas desde o início ao fim e as demais no decorrer dos 90 minutos.
- “O desempenho do grupo tem de ser diferente do jogo passado”, admitiu Alfredo.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias