plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

É hora de trabalhar pelo Remo!

No último sábado, o candidato da chapa 10, Manoel Ribeiro, levou a melhor sobre André Cavalcante, da chapa 20, e foi eleito o novo presidente do Remo para o biênio 2017/2018. Foram 1009 votos válidos, com Manoel Ribeiro vencendo por 609 a 400. Ele já tomo

No último sábado, o candidato da chapa 10, Manoel Ribeiro, levou a melhor sobre André Cavalcante, da chapa 20, e foi eleito o novo presidente do Remo para o biênio 2017/2018. Foram 1009 votos válidos, com Manoel Ribeiro vencendo por 609 a 400. Ele já tomou posse e, junto com o vice Ricardo Ribeiro, terá uma dura missão para unir o clube e resolver os problemas administrativos e financeiros do Leão.

Assim que foi empossado pelo presidente da Assembleia Geral, Robério D’Oliveira, Manoel Ribeiro disse as suas primeiras palavras como novo presidente do Remo. “Eu quero que aconteça aquilo que eu propus durante toda a campanha. Que a minha experiência se junte à juventude do Ricardo e de todos, é importante. Sem a união, não vamos chegar a lugar nenhum. Precisamos que todos trabalhem em função do Remo. É o que eu quero e o que eu espero”, afirmou.

Manoel Ribeiro já ocupou diversos cargos no Remo e atualmente era o presidente do Conselho Deliberativo. Ele já foi presidente do Remo por quatro vezes, nos anos de1974-75, 1978-79 e 1984-85, além de um mandato interino após a renúncia do então Pedro Minowa e seu vice Henrique Custódio.

O “Marechal da Vitória”, como é conhecido Manoel Ribeiro, terá como vice o médico e chefe do Departamento Médico azulino, Ricardo Ribeiro. “A gente pensa o Remo para todos os remistas, para o torcedor. Ninguém é melhor do que ninguém. Vamos trabalhar unidos. No esporte, ninguém trabalha sozinho. Você tem uma coletividade, que é esta união”, afirmou Ricardo Ribeiro.

1

Qual o primeiro passo da nova gestão?

O Clube do Remo acumula diversos problemas administrativos, como salários atrasados de funcionários, dívidas trabalhistas, além dos problemas de união entre seus dirigentes. Fora isso, o Leão terá o Campeonato Paraense, a Copa Verde, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C para disputar. Por isso, é preciso que a nova gestão inicie logo os trabalhos.

Porém, o novo presidente remista, Manoel Ribeiro, afirma que é preciso tomar conhecimento da atual situação do clube antes de tomar algum posicionamento. “Primeiramente, eu tenho que saber como está a situação. Uns dizem que está atrasado, outros dizem que está em dia. A gente precisa chegar e ver o que está acontecendo. Vamos sentar e depois pensar como vamos fazer. Não tem prioridade, o Remo é a prioridade. Todos estarão unidos para levarmos o Remo para onde ele merece estar”, afirmou Manoel Ribeiro.

O novo presidente conta ainda que segunda-feira ele vai sentar com o seu grupo e começar a tomar algumas decisões. “Vamos conversar todos nós, para que daí saia um consenso com o nome das pessoas que vão poder me ajudar. Temos várias pessoas que podem participar e vamos trabalhar juntos. Sobre o futebol, evidentemente que há pessoas já trabalhando nisso, mas não quer dizer que essas pessoas vão resolver o problema do Remo, nós, todos juntos é que vamos resolver”, encerrou Manoel Ribeiro.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias