plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Fracassos fazem do Tiradentes o 'Ibis' paraense

Com 77 anos de história, o Íbis Sport Club, de Pernambuco, ganhou projeção e fama por um fato que geralmente os clubes temem – não vencer ninguém. Entre julho de 1980 e junho de 84, o Pássaro Preto conquistou aquele que é considerado seu feito maior: uma

Com 77 anos de história, o Íbis Sport Club, de Pernambuco, ganhou projeção e fama por um fato que geralmente os clubes temem – não vencer ninguém. Entre julho de 1980 e junho de 84, o Pássaro Preto conquistou aquele que é considerado seu feito maior: uma série de 55 jogos sem vitória. Sem muito alarde, um time do Pará segue no mesmo rumo. Não há no futebol profissional do Estado nenhum time há tanto tempo sem conquistar uma vitória (até a última sexta-feira, dia 4) quanto o Tiradentes, lanterna do Grupo A1 da Segundinha do Campeonato Paraense.

O Tigrão da PM já foi considerado uma das surpresas do futebol local nos anos 90 e 2000, mas a falta de investimentos empurrou o time para uma condição de mero coadjuvante nas divisões inferiores. Disputando competições basicamente com seus atletas de base, a equipe tem se acostumado a ser sempre lanterna dos torneios, com goleadas extravagantes. A surra por 12 a 1 para o Águia, na última rodada da Segundinha de 2015, foi a maior derrota sofrida por um time do futebol paraense desde os anos 80!

Em números absolutos, as 18 derrotas seguidas do Tigrão de 2012 para cá ainda não fazem sombra nas 47 sofridas pelo Íbis nos anos 80 (que contou com a ‘vantagem’ de disputar torneios com mais jogos), mas o tempo de duração do tabu já superou o dos pernambucanos. Três anos, um mês e dez dias, só perdendo para o Tiradentes contra 3 anos e 11 meses sem vitória do Íbis!

Diante da situação – e da precoce eliminação no campeonato de 2016 – resta a dúvida se o Tigre vai lutar pela vitória como questão de honra para quebrar o jejum ou se vai entrar na briga para adotar a alcunha de pior time do mundo que os pernambucanos hoje defendem.

0% DE APROVEITAMENTO

São quatro anos e um mês sem vitória. Em 18 jogos, todos válidos pela Segundinha e/ou primeira fase do Parazão, o Tigrão sofreu 18 derrotas, marcou apenas 16 gols e tomou 73. Confira as maiores goleadas: Águia 12x1 Tiradentes, Santa Rosa 8x0 Tiradentes, Tiradentes 1x7 Paragominas e Vênus 6x1 Tiradentes.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias