plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Pódios de Tóquio-2020 serão produzidos com plástico reciclado

Os pódios dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 serão fabricados com restos de plástico coletados pela população e retirados do mar, segundo anunciou a organização do evento nesta terça-feira. Para fabricar 100 pódios, o país necessitará reunir 45 toneladas

Os pódios dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 serão fabricados com restos de plástico coletados pela população e retirados do mar, segundo anunciou a organização do evento nesta terça-feira. Para fabricar 100 pódios, o país necessitará reunir 45 toneladas de plástico.

“Acreditamos que este projeto, que transmitirá uma mensagem ecológica ao Japão e ao mundo, terá um grande alcance”, declarou o presidente do comitê Tóquio-2020, Toshiro Muto, segundo a AFP.

Os moradores interessados em colaborar poderão depositar o plástico usado em contêineres que serão instalados a partir desta quinta-feira em 2 mil unidades de uma rede de supermercados. O projeto também utilizará o plástico recolhido do mar em operações de limpeza.

De acordo com a ONU, o Japão gera mais resíduos plásticos per capita que qualquer outro país do mundo, com exceção dos Estados Unidos. Os organizadores de Tóquio-2020, então, têm como meta Jogos Olímpicos ecológicos e sustentáveis e anunciaram várias medidas para alcançar o objetivo.

Além dos pódios ecologicamente sustentáveis, as medalhas dos atletas serão produzidas com metal reciclado. Cidadãos e empresas foram convidados a doar os aparelhos eletrônicos descartados (telefones celulares, computadores antigos), o que permitiu recuperar 4.100 quilos de prata, 2.700 quilos de bronze e 30,3 quilos de ouro. As roupas dos atletas japoneses também serão produzidas com material reciclado

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias