plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Direção de prova explica penalidade de Vettel, que pode recorrer

Vettel foi punido por forçar Hamilton a sair da pista (Foto: Reprodução/Facebook/F1) O Grande Prêmio do Canadá ficará marcado pela polêmica punição de tempo a Sebastian Vettel, que deu a vitória ao segundo colocado Lewis Hamilton. Na ocasião, na volta 48,

O Grande Prêmio do Canadá ficará marcado pela polêmica punição de tempo a Sebastian Vettel, que deu a vitória ao segundo colocado Lewis Hamilton. Na ocasião, na volta 48, o alemão da Ferrari saiu da pista e voltou bruscamente, fechando o britânico da Mercedes.

A decisão da direção de prova não agradou a nenhum dos envolvidos. Vettel não escondeu sua insatisfação depois da corrida e chegou a trocar as placas de primeiro e segundo lugar do estacionamento dos vencedores. Até Hamilton, beneficiado pela decisão, disse que não gosta de vencer dessa forma.

Depois da corrida, a Fórmula 1 divulgou o conteúdo do documento da direção de prova que detalha a decisão de punir Sebastian Vettel. Confira a explicação abaixo.

Nº/Corredor: 5 – Sebastian Vettel
Competidor: Scuderia Ferrari
Tempo: 15:13
Sessão: Corrida
Fato: Carro 5 deixou a pista, voltou perigosamente e forçou outro carro a sair da pista
Infração: Envolvido em um acidente conforme definido pelo Artigo 38.1 do Regulamento da Fórmula 1
Decisão: Penalidade de 5 segundos
Motivo: A direção de prova reviram a evidência em vídeo e determinou que o Carro 5 deixou a pista na curva 3, retornou à pista na curva 4 de maneira perigosa e forçou o Carro 44 [Hamilton] para fora da pista. O Carro 44 teve de tomar ação evasiva para evitar uma colisão.
Competidores são lembrados que eles têm o direito de recorrer de certas decisões da direção de prova, de acordo com o Artigo 15 do Código Esportivo Internacional da FIA e o Artigo 9.1.1 das Regras Judiciais e Disciplinares da FIA dentro dos limites aplicáveis de tempo.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias