plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Opção de Tite, Willian supera Lucas nos números, mas perde para Vinícius Jr

Willian substitui o lesionado Neymar (Foto: Pierre-Philippe MARCOU / AFP) Com a lesão ligamentar no tornozelo direito de Neymar, que resultou no corte do jogador do Paris Saint-Germain, três jogadores saíram na frente para ficar com a vaga no ataque da Se

Com a lesão ligamentar no tornozelo direito de Neymar, que resultou no corte do jogador do Paris Saint-Germain, três jogadores saíram na frente para ficar com a vaga no ataque da Seleção Brasileira para a Copa América: Willian, Vinícius Junior e Lucas Moura. O meia-atacante do Chelsea, entretanto, venceu a concorrência e defenderá o Brasil no torneio continental.

Se levarmos em consideração os números em participações diretas em gols, Willian se tonaria a segunda escolha, perdendo para Vinícius Junior e vencendo Lucas Moura. Em 56 partidas pelo Chelsea na temporada, o brasileiro contabilizou oito gols e 14 assistências, o que resulta em uma média de 0,39 participações em tentos por partida.

Jogando pela equipe principal do Real Madrid, obteve 12 assistências, além de três gols. Em certo momento, antes de sofrer um rompimento nos ligamentos do tornozelo direito, contusão que o tirou dos gramados por dois meses, o ex-Flamengo foi o maior garçom dos Merengues. Como disputou 31 partidas, o jovem de 18 anos apresenta uma média de 0,48 participações em gols por duelo, superior a Willian na estatística.

Lucas, por sua vez, não contribuiu com muitas assistências no Tottenham, mas foi decisivo no ataque, principalmente na semifinal da Liga dos Campeões, quando balançou as redes três vezes e colocou a equipe na final. Ao todo, o jogador serviu os companheiros para tentos em duas oportunidades e fez mais 15 gols . Desse modo, contabilizou uma média de 0,34 participações em gols, perdendo para Willian e Vinícius Junior.

Além de Willian, o técnico Tite conta com David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City) e Richarlison (Everton) para o ataque na Copa América. A estreia da Seleção no torneio acontece na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, diante da Bolívia. Antes, porém, o time faz amistoso preparatório neste domingo, diante de Honduras, no Beira-Rio.

Confira os números de Lucas Moura, Vinícius Junior e Willian:

Vinícius Junior: 3 gols e 12 assistências (15 participações em gols em 31 partidas – 0,48 de média)
Willian – 8 gols e 14 assistências (22 participações em gols em 56 jogos – 0,39 de média)
Lucas Moura – 15 gols e duas assistências (17 participações em gols em 49 jogos – 0,34 de média)

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias