plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Craque da Copinha em 2014 pelo Santos, Lucas Otávio pode se aposentar

Lucas Otávio pede dispensa do PSTC e pode se aposentar cinco anos após ser craque da Copinha (Isabella Cavalheiro/PSTC) Lucas Otávio pede dispensa do PSTC e pode se aposentar cinco anos após ser craq

Lucas Otávio foi eleito craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014 e promovido na sequência ao elenco profissional do Santos. Agora, pensa em se aposentar.

O volante pediu dispensa do PSTC, clube da segunda divisão do futebol paranaense, na última quarta-feira. Aos 24 anos, ele dará uma pausa na carreira e pode parar de vez no futuro.

“A decisão foi dele, não do PSTC. Tentamos ajudar na recuperação. Próximo de casa, estrutura boa, ambiente bom… Tudo era favorável”, disse Renato David, gerente de futebol do PSTC, à Gazeta Esportiva. 

A família do “Batatinha”, apelido no CT Rei Pelé, é de Cornélio Procópio, sede do PSTC. O atleta e pessoas próximas apostavam na proximidade de casa para a carreira ser retomada em alto nível. O que não ocorreu.

O meio-campista, destaque em todas as categorias da base do Peixe, atuou apenas seis vezes pelo PSTC na competição estadual. Foi titular em um só jogo e marcou uma vez. Seu contrato com o Alvinegro havia acabado em janeiro deste ano.

Lucas Otávio foi importante na conquista do Campeonato Paulista de 2015, substituindo Valencia no decorrer da primeira fase. O Menino da Vila perdeu espaço de vez com a chegada de Dorival Júnior e começou uma série de empréstimos sem se firmar: Paraná (duas vezes), Avaí e Ituano, antes de chegar ao PSTC.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias