plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Brasil leva mais três medalhas no Mundial e faz história no taekwondo

Caroline Gomes levou a prata (Foto: Reprodução/Instagram) O Brasil fez história no Campeonato Mundial de Taekwondo neste domingo. Em Manchester, na Inglaterra, o time brasileiro conquistou mais três medalhas: duas pratas Ícaro Miguel e Caroline Gomes, e u

O Brasil fez história no Campeonato Mundial de Taekwondo neste domingo. Em Manchester, na Inglaterra, o time brasileiro conquistou mais três medalhas: duas pratas Ícaro Miguel e Caroline Gomes, e um bronze através de Maicon Andrade, obtendo o melhor resultado de todos os tempos na competição.

Na final da categoria até 87kg masculino, Ícaro Miguel começou bem, mas tomou a virada do russo Vladislav Larin e perdeu por 19 a 9, ficando com o segundo lugar. Durante a campanha, o brasileiro contabilizou quatro vitórias e uma derrota para alcançar sua primeira decisão a nível internacional.

Caroline Santos enfrentou a a turca Irem Yaman na final da categoria até 62kg. A brasileira chegou a travar uma batalha intensa com a rival, porém, sucumbiu no período derradeiro e amargou uma derrota por 21 a 7 para terminar com a prata.

Mesmo eliminado na semifinal da categoria acima de 87kg, Maicon Andrade garantiu o bronze e mandou um recado para a torcida brasileira.

Antes da edição de Manchester do Mundial, o Brasil já havia conquistado 14 medalhas em mundiais de taekwondo. Na competição deste ano, foram cinco – duas pratas (Ícaro Miguel e Caroline Gomes) e três bronzes (Maicon Andrade, Paulo Ricardo e Milena Titoneli).

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias