plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Santo André vence o Água Santa e larga na frente na semifinal da A2

O Santo André largou na frente na semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista. Neste sábado, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, o Ramalhão aproveitou as chances criadas, foi melhor que o Água Santa e venceu o dono da melhor campanha da primei

O Santo André largou na frente na semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista. Neste sábado, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, o Ramalhão aproveitou as chances criadas, foi melhor que o Água Santa e venceu o dono da melhor campanha da primeira fase por 2 a 0. Os gols foram marcados por Rhuan, no primeiro tempo, e por Cristian, na segunda etapa.

Os primeiros 45 minutos foram marcados por boas chances criadas de ambos os lados. Após um bom início, o Ramalhão abriu o placar com Rhuan, mas a partir de então diminuiu o ritmo, dando espaços para o Netuno. Assim, os visitantes chegaram a assustar, mas pararam no goleiro Tomazella. No segundo tempo, mais truncado que o primeiro, o Santo André ampliou, com Cristian, que deu números finais ao duelo.

Agora, os times voltam a campo para definir a vaga na decisão da Série A2 apenas no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Por ter vencido o primeiro jogo, o Santo André joga pelo empate fora de casa. Enquanto isso, o Água Santa precisa vencer por três gols de diferença para garantir a vaga na final.

O JOGO

Jogando no Bruno José Daniel, o Santo André iniciou a partida tomando a iniciativa e pressionando a saída de bola do Água Santa. Assim, criou a primeira oportunidade logo aos dois minutos. Após chute desviado na marcação, a bola sobrou com Maykinho dentro da área. O atacante emendou e obrigou uma ótima defesa do goleiro Rafael.

A boa oportunidade criada nos primeiros minutos empolgou o Ramalhão, que abriu o placar aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio de Cristian, Rhuan subiu sozinho e testou para o fundo da rede.

Com a vantagem no placar, o Santo André diminuiu o ritmo e deixou o Água Santa com a bola. Aos poucos, a qualidade dos visitantes começou a prevalecer e, por pouco, o empate não saiu aos 21 minutos. Após boa jogada individual, Celsinho cruzou e encontrou Alvinho, que testou para ótima defesa do arqueiro Tomazella.

O primeiro tempo ganhou em intensidade nos minutos finais. Primeiro, o Santo André quase aumentou a vantagem com Christian, mas o arremate saiu por cima do gol. Depois, aos 44 minutos, Lombardi ganhou de Icaro pelo alto e testou com perigo, mas a bola foi pela linha de fundo.

Se os primeiros 45 minutos foram de oportunidade de ambos os lados, a segunda etapa caminhou mais truncada, com muitas faltas no setor de meio-campo e com menos chances para ambos os lados. A primeira boa trama, aliás, resultou no segundo gol do Santo André. Aos 27 minutos, Guilherme Garré cruzou da direita e Cristian tocou de joelhos, dentro da pequena área, colocando a bola no fundo da rede.

Assim como quando abriu o placar, o Santo André diminuiu o ímpeto após o segundo gol. Dessa vez, porém, o Água Santa pouco assustou, encontrou muitas dificuldades para trocar passes no campo ofensivo, abusou das ligações diretas e viu um Ramalhão muito bem postado defensivamente para garantir o triunfo dentro de casa. Agora, as equipes se enfrentam em Diadema, no próximo domingo, pela partida decisiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias