plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

PSG desafia o Manchester United na abertura das oitavas da Liga dos Campeões

Sem Neymar e Cavani, Mbappé será a grande esperança do PSG. (Foto Franck Fife/AFP) Quem estava com saudades dos grandes duelos do Velho Continente já pode ficar tranquilo. As oitavas de final da Liga dos Campeões começam nesta terça-feira e prometem forte

Quem estava com saudades dos grandes duelos do Velho Continente já pode ficar tranquilo. As oitavas de final da Liga dos Campeões começam nesta terça-feira e prometem fortes emoções com dois jogos, ambos às 18h (horário de Brasília). No primeiro, o PSG visita o Manchester United no Estádio Old Trafford, na Inglaterra.

A equipe de Paris tem um elenco milionário, com mais estrelas que o United, porém, entrará em campo muito desfalcada. Com lesão em partida do Campeonato Francês no último final de semana, Cavani não estará em ação e  se junta à principal ausência: Neymar, vetado com contusão no pé direito.

“Contamos com um elenco experiente e capaz de fazer um bom trabalho. Claro que jogadores de qualidade acima da média e que podem desequilibrar sempre farão falta. Mas temos que confiar no trabalho e na qualidade do plantel” disse Thomas Tuchel, treinador do PSG.

Veja também: Buscando recuperação, a Roma enfrenta o Porto nas oitavas da Liga dos Campeões

A tendência é que a saída de Cavani e Neymar abra vaga no time para o argentino Angel Di María e para o alemão Draxler começarem a partida entre os titulares.

Já o Manchester United chega bem motivado para este jogo. Após o fraco início de temporada e a demissão do português José Mourinho, o time atingiu a marca de dez triunfos em 11 partidas sob o comando do novo treinador Ole Gunnar Solskjaer, após vitória contra o Fulham no sábado e chega para o confronto em grande fase.

“Estamos nos recuperando no Campeonato Inglês e encostamos na briga por uma vaga na Champions League da próxima temporada, porém, agora nosso foco é este confronto com o Paris Saint-Germain, pois nosso grupo está muito motivado e pretende fazer uma grande partida na França”, disse o treinador dos Diabos Vermelhos.

Se o PSG está sem suas estrelas, o United vê seus astros subindo de produção. As principais esperanças estão nos pés do meia francês Paul Pogba e do atacante inglês Marcus Rashford.

Na primeira fase da Champions League o PSG ficou na primeira colocação do grupo C, que teve o Liverpool em segundo lugar. Já o Manchester United, ficou com a segunda posição do grupo H, atrás da Juventus de Cristiano Ronaldo.

Confrontos desta semana da Liga dos Campeões

Terça-feira
18h (horário de Brasília) – Roma-ITA x Porto-POR
18h (horário de Brasília) – Manchester United-ING x PSG-FRA

Quarta-feira
18h (horário de Brasília) – Tottenham-ING x Borussia Dortmund-ALE
18h (horário de Brasília) – Ajax-HOL x Real Madrid-ESP

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias