MAIS BASQUETE

Blumenal apresenta grupo para temporada 2019 da LBF

POSTADO EM: Segunda-Feira, 11/02/2019, 18:35:03
ATUALIZADO EM: 11/02/2019, 18:35:03

zoom_out_map
Divulgação

O grupo que vai representar Blumenau na Liga de Basquete Feminino em 2019 foi apresentado oficialmente na manhã desta segunda-feira. A cerimônia aconteceu no salão nobre da Prefeitura do município catarinense, com a presença das autoridades locais e da imprensa. A LBF foi representada pelo gestor técnico Carlos Renato dos Santos, o Renatinho.

A equipe do treinador João Camargo mantém a base que fez uma ótima temporada em 2018, conquistando quatro títulos regionais e alcançando as semifinais da competição nacional pela primeira vez em sua história. Seguem no time nomes como Carina Felippus, Tassia, Mariana Camargo e Yasmim. A pivô Nonato e a ala/armadora venezuelana Waleska Pérez retornam após segundo semestre na Argentina.

As novidades são a pivô Lissandra, ex-Chapecó, a armadora Lays, destaque do Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip em 2018, além das atletas de base Leticia, Luana, Carolina Poleza e Julia Passos.

“Agradeço aos patrocinadores que viabilizam nossa participação. (Esta é) Uma equipe que a gente montou de forma bem humilde, mas bem qualificada, com atletas da nossa formação, atletas de fora, e uma comissão pra lá de competente, já que o Camargo é auxiliar da seleção brasileira principal e a Bruna (Rodrigues, auxiliar) é assistente da seleções de base”, disse o Presidente da equipe, Péricles Romero Espíndola.

Blumenau fará a sua quarta participação na LBF, a terceira consecutiva, sempre sob o comando de Camargo. Em 2018, foi a quarta colocada da primeira fase, com 8 vitórias em 16 jogos, eliminou o tradicional Santo André/Apaba nas quartas e só parou diante do futuro campeão Vera Cruz Campinas, em uma inédita semifinal.

A bola sobe para a temporada 2019 a partir de 8 de março, sexta-feira, no Dia Internacional da Mulher. O calendário completo com os confrontos da primeira fase e as datas dos playoffs será divulgado em breve.

Elenco do Blumenau para a LBF 2019:

Armadoras: Lays, Giulia Kuck
Alas/armadoras: Tassia, Waleska Pérez, Yasmim, Julia
Alas: Mariana Camargo, Carolina Poleza, Luana
Alas/Pivôs: Leticia, Kawanni Firmino
Pivôs: Carina Felippus, Nonato, Lissandra

Fonte: Gazeta Esportiva



COMENTÁRIOS mode_comment