plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Atletas do Flamengo visitam sobreviventes da tragédia no Ninho do Urubu

Dois sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, ocorrido na última sexta-feira, tiveram uma força a mais para continuar sua recuperação nesta segunda. Após treino no CT, alguns atletas do time profissional do Flamengo visitaram Cauan Emanuel, de 14 ano

Dois sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, ocorrido na última sexta-feira, tiveram uma força a mais para continuar sua recuperação nesta segunda. Após treino no CT, alguns atletas do time profissional do Flamengo visitaram Cauan Emanuel, de 14 anos, e Francisco Dyogo, de 15 anos, no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Diego, Juan, Willian Arão,Vitinho, Everton Ribeiro, Rhodolfo e Diego Alves são alguns dos nomes que terminaram suas atividades e se dirigiram para apoiar os dois meninos no hospital. Cauan, inclusive, recebeu alta e seguirá para sua casa ainda nesta segunda. O terceiro ferido, Jhonata Ventura, de 15 anos, continua internado em estado grave e ainda não pode receber visitas. Ele segue tratamento no Centro de Tratamento de Queimados do Pedro II após ter cerca de 35% do corpo queimado na tragédia.

Na última sexta-feira, o CT do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, pegou fogo na área onde atletas da base, de 14 a 17 anos, estavam hospedados. Dez jovens morreram e três ficaram feridos. No domingo, os corpos de Samuel Thomas e Jorge Eduardo, os dois últimos, foram identificados por meio do processo conhecido como Antropologia Forense, não sendo necessários exames de DNA.

ACOMPANHE TUDO SOBRE A TRAGÉDIA DO FLAMENGO

Confira abaixo o boletim médico emitido pelo Flamengo no início da tarde:

Atualização (11/02) – Situação dos atletas Cauan Emanuel, Francisco Dyogo e Jhonata Ventura

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Cauan Emanuel está de alta hospitalar e deve ir para casa no final da tarde desta segunda-feira (11). Já o atleta Francisco Dyogo segue em curva de melhora, mas continua com demandas ventilatórias de oxigênio e ainda precisa de suporte com cateter nasal; por conta disso permanece internado no CTI.

O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e o médico das categorias de base do clube, Dr. Mauro Fonseca, além do clínico cardiologista do Hospital Vitória, responsável pela internação dos meninos, Dr. Fernando Bassan, acompanham a evolução dos quadros.

O atleta Jhonata Ventura teve a sedação suspensa, melhora dos parâmetros respiratórios e está estável hemodinamicamente. Jhonata não apresentou febre nas últimas 24h e realizou nova broncoscopia que mostrou melhora das lesões pulmonares. Também foi realizado novo banho das queimaduras mais profundas, que não mostraram piora das lesões. Foram realizados novos curativos tópicos e o menino segue aos cuidados de terapia intensiva do CTI do Centro de Tratamento de Queimados do Pedro II. Os médicos do Flamengo, Drs. Luiz Claudio Baldi e Serafim Borges acompanham a situação do atleta.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias