plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

São Paulo foi eliminado da Liberta apenas 2 vezes decidindo no Morumbi

O São Paulo se apoia no histórico extremamente positivo que possui jogando a Copa Libertadores no Morumbi para acreditar em sua sobrevivência na competição. Prestes a retornar à sua casa, o Tricolor tentará novamente usar seu estádio como trunfo, desta v

O São Paulo se apoia no histórico extremamente positivo que possui jogando a Copa Libertadores no Morumbi para acreditar em sua sobrevivência na competição. Prestes a retornar à sua casa, o Tricolor tentará novamente usar seu estádio como trunfo, desta vez para vencer o Talleres por, no mínimo, 2 a 0, resultado que leva a decisão para os pênaltis.

Desde que a Libertadores passou a ser disputada no formato atual, o São Paulo só foi eliminado do torneio decidindo sua classificação no Morumbi em duas oportunidades. A primeira aconteceu apenas em 2009, quando o Tricolor caiu para o Cruzeiro nas quartas de final ao perder em Belo Horizonte por 2 a 1 e, posteriormente, em casa por 2 a 0.

No ano seguinte, foi a vez de o Internacional jogar um balde de água fria sobre os são-paulinos que lotaram o Morumbi na esperança de ver o time em mais uma decisão de Libertadores. Na semifinal do torneio sul-americano, o Tricolor comandado à época por Ricardo Gomes perdeu o jogo de ida no Beira-Rio por 1 a 0, mas venceu a partida de volta por 2 a 1. Entretanto, o gol do Colorado marcado por Alecsandro, fora de casa, garantiu a classificação aos gaúchos.

Já em 2013, o São Paulo até chegou a perder para o Atlético-MG em pleno Morumbi nas oitavas de final da Libertadores, por 2 a 1, mas sua eliminação aconteceu fora de casa. Depois de assegurar a vantagem na capital paulista, o Galo tratou de despachar o Tricolor de vez na Arena Independência, goleando os rivais por 4 a 1.

Caso semelhante ocorreu na última vez em que o São Paulo disputou a Copa Libertadores. Em 2016, na semifinal, sob o comando de Edgardo Bauza, o Tricolor perdeu por 2 a 0 o jogo de ida em pleno Morumbi e, posteriormente, na Colômbia, também acabou superado, desta vez por 2 a 1.

O São Paulo tentará manter o bom aproveitamento quando decide jogos eliminatórias no Morumbi na próxima quarta-feira, dia em que recebe o Talleres, da Argentina, às 21h30 (de Brasília), pela segunda fase da Pré-Libertadores. Para seguir vivo no torneio, o time comandado por André Jardine precisará vencer os adversários, por ao menos 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Caso supere os argentinos por 3 a 0, o Tricolor segue em busca de uma vaga no Grupo A, que já conta com River Plate, Internacional e Alianza Lima.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias