plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Favoritismo se inverte e PSG vê vaga nas quartas de final da Champions ameaçada

No dia 17 de dezembro ficou determinado que Paris Saint-Germain e Manchester United iriam se encontrar nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Apesar da tradição, os Diabos Vermelhos eram considerados azarões, pelas apresentações ruins na temporada at

No dia 17 de dezembro ficou determinado que Paris Saint-Germain e Manchester United iriam se encontrar nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Apesar da tradição, os Diabos Vermelhos eram considerados azarões, pelas apresentações ruins na temporada até então, e o Paris, apesar de não ter competitividade na França, conseguiu ir bem na fase de grupos.

Curiosamente, um dia depois, o United demitiu o técnico José Mourinho, e tudo mudou desde então. Com a chegada do interino Ole Gunnar Solskjaer, o time voltou a apresentar um bom futebol. Mais do que isso, viu o mínimo da identidade criada por Alex Ferguson voltar. Em 11 jogos, foram 10 vitórias e um empate. Além disso, Paul Pogba voltou a jogar muita bola, e se tornou o principal nome do Manchester United.

Antes azarão, o United vê como grande a chance de avançar às quartas de final da Liga, algo que não acontece desde 2014, quando caiu para o Bayern de Munique. O tempo do sorteio até o dia do confronto fez bem aos ingleses, que melhoraram e podem alcançar voos altos.

PSG perde Neymar e favoritismo

Na fase de grupos, o Paris deixou Liverpool e Napoli para trás, conseguindo a liderança da chave. Entretanto, do dia 17 de dezembro até hoje, as coisas mudaram muito. Com a lesão do quinto metatarso pela segunda vez, o astro Neymar perderá os confrontos diante do Manchester United. Em 2018, o camisa 10 não atuou contra o Real Madrid, e fez falta.

Na Franca, sem novidades, o PSG lidera com muita folga o Campeonato Francês, e se encaminha para o bicampeonato. Entretanto, a ausência de Neymar e a queda no futebol colocam em xeque a presença do time na próxima fase.

Com a responsabilidade gigantesca de avançar, o PSG pode sentir o fator, e se despedir precocemente mais uma vez da Liga dos Campeões. Este sem dúvidas, é o confronto que mais mudou de cenário do dia do sorteio até então.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias