plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

Boselli testa a pontaria e Carille confirma Corinthians da estreia

Mauro Boselli cumpriu com o combinado e chegou para ficar à disposição do Corinthians nessa sexta-feira, depois de resolver todas suas pendências no México e na Argentina. O centroavante participou da atividade no campo do CT Joaquim Grava pela primeira v

Mauro Boselli cumpriu com o combinado e chegou para ficar à disposição do Corinthians nessa sexta-feira, depois de resolver todas suas pendências no México e na Argentina.

O centroavante participou da atividade no campo do CT Joaquim Grava pela primeira vez desde que foi anunciado como reforço alvinegro. Antes, havia trabalho apenas nas dependências internas do local.

O centroavante foi o foco das atenções no treino de finalização, mas acabou sendo ofuscado por Gustagol, que teve um aproveitamento melhor. Inclusive, no rachão liberado por Carille, o ex-jogador do Fortaleza marcou dois gols, enquanto o camisa 17 fez um.

Mauro Boselli está há cerca de um mês sem treinar com bola e, aos poucos, encontrará sua melhor condição para jogar. Contratado para ser titular, o jogador de 33 anos teve a forma física elogiada pelo preparador físico Walmir Cruz.

Ainda de fora da lista de inscritos para o Campeonato Paulista, Boselli será regularizado até 1º de março. A partir disso, poderá defender o Timão no Estadual. No domingo, contra o São Caetano, o principal reforço da equipe para essa temporada será apresentado à torcida, na Arena.

Escalação
Fábio Carille não promoveu coletivo nessa sexta. O técnico deu atenção especial à defesa, chegou a separar os atletas do setor em um campo à parte para orientar o posicionamento, e também aperfeiçoou as jogadas de bola aérea, além do treino de finalização e do rachão, já citados.

O time, porém, foi adiantado pelo comandante alvinegro antes mesmo da atividade, em entrevista coletiva na sala de imprensa do CT.

“Ontem (quinta) foi precaução o Ramiro. É o time que treinou, o time que jogou contra o Santos. A entrada do Marllon na defesa. O departamento médico passou que Ramiro tem condição de jogo. Então é o time que treinou ontem, com Ramiro na vaga de Thiaguinho”, avisou.

Com isso, o Corinthians começará o duelo contra o São Caetano com: Cássio, Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Richard e Ramiro; André Luis, Jadson e Sornoza; Gustagol.

Desfalques
Mais uma vez, Carille não pôde contar com uma série de jogadores em campo. Nessa sexta, foram eles: Roger (academia), Ralf (academia, mas deve ser relacionado), Clayson (fortalecimento), Sérgio Díaz (transição), Renê Jr (academia), Gabriel (academia) e Manoel (academia).

Douglas, de saída, já foi liberado das atividades. E Romero segue afastado por ordem da diretoria, até resolver sua situação contratual.

Susto
O meia Marquinhos deixou o trabalho mais cedo. Durante o trabalho de finalização, o jogador sentiu a coxa em meio a corrida para chutar a bola e caiu no chão. Depois de um breve atendimento, Marquinhos foi orientado a sair de campo.

Chefes na área
O presidente Andrés Sanchez deu as caras no campo do CT durante a atividade. Mais tarde, já na parte final do trabalho, Emerson Sheik e Vilson, coordenador e gerente de futebol, respectivamente também prestigiaram o esforço do elenco e da comissão técnica alvinegra.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias