plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

De Gea brilha e Manchester United derrota o Tottenham

O Manchester United deixou o Tottenham mais longe da briga pelo título do Campeonato Inglês, neste domingo, em jogo disputado no Wembley, pela 22ª rodada. Os Diabos Vermelhos derrotaram a equipe da casa por 1 a 0, em dia de atuação inspirada do goleiro De

O Manchester United deixou o Tottenham mais longe da briga pelo título do Campeonato Inglês, neste domingo, em jogo disputado no Wembley, pela 22ª rodada. Os Diabos Vermelhos derrotaram a equipe da casa por 1 a 0, em dia de atuação inspirada do goleiro De Gea e com gol do jovem Rashford no finalzinho do primeiro tempo.

Com o resultado, o Tottenham ainda está na terceira colocação, mas com nove pontos de distância para o líder Liverpool. Já o United se mantém no sexto lugar, mas empatou em número de pontos com o Arsenal. Ambos têm 41.

O Manchester recebe o Brighton na próxima rodada da Premier League, enquanto o Tottenham duela contra o Fulham fora de casa.

O duelo marcou o primeiro grande teste de Solskjaer como treinador do United. Curiosamente contra Mauricio Pochettino, um dos cotados para assumir a equipe de Manchester na próxima temporada.

O jogo:

A partida teve como destaques os dois goleiros. Lloris impediu que o Manchester vencesse por mais gols, enquanto De Gea teve uma atuação espetacular para garantir a vitória de sua equipe.

No início da primeira etapa, o Tottenham mostrou que tentaria tomar o controle do jogo e logo teve a primeira oportunidade, aos 8 minutos. Son recebeu pela esquerda, puxou para o meio e deu excelente passe para Winks. O volante finalizou cruzado, mas pegou mal na bola e não levou sustos ao goleiro De Gea.

O United respondeu aos dez minutos. Young parou a área, a defesa do Tottenham tirou mal e Lingard pegou a sobra. O camisa 14 tentou a finalização, mas mandou longe do gol de Lloris.

Os Spurs até marcaram, aos 30 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento de Harry Kane. Trippier cruzou para a Dele Alli, que com um toquinho achou o centroavante do Spurs. Kane empurrou para o gol, mas estava em posição irregular.

Aos 38, o meia Sissoko tentou puxar o ataque do Tottenham, mas ao acelerar pelo lado direito, sentiu a coxa. O jogador até tentou continuar na partida, mas não aguentou e, aos 42 minutos, Erik Lamela entrou em seu lugar.

E aos 44, Pogba mostrou que realmente melhorou após a saída de José Mourinho. O francês deu um lindo lançamento para Rashford, que recebeu pela direita, invadiu a área do Tottenham e chutou sem chance para o goleiro Lloris.

Segundo tempo de grandes defesas:

No comecinho da segunda etapa, o Tottenham já começou com perigo. Aos dois minutos, Kane recebeu bom passe de Dele Alli dentro da área e tentou o chute cruzado. O goleiro De Gea fez uma excelente defesa e afastou o perigo.

A pressão continuou e novamente De Gea salvou o United. Dele Alli recebeu um bom cruzamento de Trippier, cabeceou no cantinho e o goleiro voou para fazer uma linda defesa.

O Manchester quase ampliou o placar com Pogba. O meia brigou com a zaga do Tottenham, venceu a disputa e tentou encobrir o goleiro Lloris, que, com um tapinha, mandou a bola por cima do gol.

Pogba estava com vontade de deixar o dele, mas Lloris não estava afim de tomar um gol do companheiro de seleção. Aos 17, o meia recebeu na entrada da área e chutou colocado. O goleiro pulou no cantinho para fazer mais uma excelente defesa.

A partir daí foi a vez do goleiro De Gea brilhar. Aos 20 da segunda etapa, quem puxou contra-ataque foi o Tottenham. Dele Alli recebeu lindo passe pela direita, entrou na área e tentou a finalização. O goleiro espanhol saiu bem do gol e fez a defesa.

Aos 25, em cobrança de escanteio, Alderweired recebeu o cruzamento e tentou de biquinho. Bem posicionado, De Gea tirou com os pés. Logo no minuto seguinte, Harry Kane cobrou falta com força e o espanhol voou alto para encaixar a bola.

Aos 40 minutos, o centroavante dos Spurs clareou a jogada e tentou a finalização, mas de novo De Gea se agigantou e parou o ataque do Tottenham com os pés.

A pressão continuou, mas a zaga do United rebateu todas as bolas que chegavam. Aos 49 minutos, o árbitro apitou o fim da partida, decretando a vitória dos visitantes.

Ainda neste domingo, o Everton derrotou o Bournemouth por 2 a 0 no Goodison Park. Os gols foram marcados pelo zagueiro Kurt Zouma e por Dominic Calvert-Lewin.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias