plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Gabriel Novaes brilha, São Paulo vence Rio Claro e reencontrará Ferroviária

O São Paulo está na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira, os garotos de Cotia enfrentaram o Rio Claro na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e não deram brechas para que pintasse uma possível zebra. Com direito a hat-trick

O São Paulo está na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira, os garotos de Cotia enfrentaram o Rio Claro na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e não deram brechas para que pintasse uma possível zebra. Com direito a hat-trick de Gabriel Novaes, o Tricolor saiu de campo com a vitória por 3 a 0 e deram mais uma amostra de que realmente é um dos grandes favoritos a erguer a taça neste ano.

Agora, o Tricolor terá pela frente a Ferroviária, que superou o Veloclube nos pênaltis, por 4 a 2 (2 x 2), também nesta sexta-feira. As duas equipes farão a reedição do confronto válido pela última rodada do Grupo 7 e que terminou empatado em 2 a 2 na última quarta-feira, em Araraquara.

O jogo – O São Paulo precisou de apenas quatro minutos para mostrar a que veio. Tuta, atrás do meio-campo, lançou para Antony na direita. O camisa 7 tricolor avançou e cruzou rasteiro na medida para Gabriel Novaes, que apareceu nas costas da zaga para precisar apenas completar para o gol, de primeira, e fazer 1 a 0.

Ciente da fragilidade no lado esquerdo da defesa do Rio Claro, o São Paulo explorou bastante essa região do campo e foi por lá que surgiu mais uma jogada de perigo. Aos 19 minutos, Gabriel Novaes tentou completar novamente para o fundo das redes após cruzamento rasteiro para a área, mas desta vez não alcançou. Atrás dele chegava Antony, que conseguiu finalizar, mas balançou as redes pelo lado de fora.

Já aos 30 minutos o Tricolor foi mais feliz e conseguiu marcar o segundo gol antes de ir para o intervalo. Antony, pela direita, cruzou na cabeça de Gabriel Novaes, que, livre da marcação dentro da área, cabeceou sem chances para o goleiro rival.

No segundo tempo o São Paulo diminuiu o ritmo, mas ainda assim seguiu ameaçando o Rio Claro, que se viu na obrigação de tentar empatar a partida e manter viva a chance de avançar na Copinha. A primeira grande chance da etapa complementar, porém, foi do Tricolor. Aos 12 minutos, Tuta subiu livre da marcação e carimbou a trave.

Aos 15, mais uma oportunidade para o São Paulo. Desta vez Antony aproveitou o rebote após o goleiro rival sair do gol e cruzou para Fabinho. O atacante tricolor se antecipou e finalizou da maneira que pôde, na esperança de ver a bola entrar antes de Romário voltar para a meta, mas o zagueiro do Rio Claro salvou sua equipe, tirando quase em cima da linha.

O time do interior de São Paulo só não teve a mesma sorte aos 36 minutos, quando Vitinho recebeu passe em profundidade pela direita, invadiu a área e tocou para Gabriel Novaes, que mais uma vez precisou somente completar para o fundo do gol, de primeira, para comemorar seu terceiro gol no jogo e fechar os trabalhos em Araraquara.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias