plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO

Spurs derrotam Thunder após duas prorrogações e 56 pontos de Aldridge

Quatro jogos marcaram a rodada da NBA desta quinta-feira. O mais emocionante deles aconteceu no AT&T Center, no Texas, onde o San Antonio Spurs recebeu o Oklahoma City Thunder em duelo que contou com duas prorrogações e uma atuação mágica de LaMarcus Aldr

Quatro jogos marcaram a rodada da NBA desta quinta-feira. O mais emocionante deles aconteceu no AT&T Center, no Texas, onde o San Antonio Spurs recebeu o Oklahoma City Thunder em duelo que contou com duas prorrogações e uma atuação mágica de LaMarcus Aldridge. O pivô alcançou a melhor marca de pontuação da carreira e comandou a equipe da casa ao triunfo por 154 a 147.

Foram nada menos que 56 pontos para Aldridge, que tinha como recorde pessoal os 45 anotados em março de 2018, diante do Utah Jazz. É também a segunda maior pontuação da atual temporada, que conta com os 60 pontos de Kemba Walker, do Charlotte Hornets, no topo do ranking.

O armador Derrick White também teve bom desempenho, deixando a quadra com 23 pontos e oito assistências. Saindo do banco, os alas Marco Belinelli e Davis Bertans combinaram para nove bolas de três e contribuíram para o novo recorde da franquia texana, de 16, em uma partida.

Pelo lado do Thunder, como de costume, quem chamou a responsabilidade foram Russel Westbrook e Paul George. O armador somou mais um triplo-duplo na temporada, desta vez com 24 pontos, 11 rebotes e absurdas 24 assistências. O ala, por sua vez, terminou o jogo com 30 pontos e oito rebotes. Além deles, outros dois jogadores também superaram os 20 pontos: Jerami Grant, com 25, e Terrance Ferguson, com 21.

No tempo regulamentar, os Spurs dominaram lideraram o placar na maior parte da partida. No entanto, permitiram a reação dos visitantes no último quarto e, com uma ponte-aérea de Westbrook para Grant, acabaram levando o empate a cinco segundos do final.

Já na prorrogação, o equilíbrio do duelo permaneceu e Westbrook voltou a ser decisivo nos instantes finais, com outra assistência, desta vez para Steve Adams, a 25 segundos do fim. Novo empate, mais uma prorrogação. Mas os donos da casa resolveram colocar um ponto final na história e conseguiram abrir cinco pontos de frente no placar, o suficiente para garantir a vitória.

Com o resultado, o San Antonio Spurs assume a sexta posição da Conferência Oeste, com 25 triunfos e 18 derrotas até o momento. O Oklahoma City Thunder, por outro lado, é o terceiro colocado, com o mesmo número de vitórias que os texanos, mas tendo perdido duas partidas a menos.

Confira outros resultados da NBA nesta quinta-feira:

Boston Celtics 99 x 115 Miami Heat
Los Angeles Clippers 100 x 121 Denver Nuggets
Detroit Pistons 102 x 112 Sacramento Kings

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias