plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Com elenco recheado, Palmeiras contrata menos e acerta mais

Considerado um dos melhores elencos do Brasil e com 28 jogadores utilizados no Campeonato Brasileiro (menor número entre as 20 equipes da competição), o Palmeiras vem mudando a sua política de contratações na era Alexandre Mattos. O dirigente, que teve c

Considerado um dos melhores elencos do Brasil e com 28 jogadores utilizados no Campeonato Brasileiro (menor número entre as 20 equipes da competição), o Palmeiras vem mudando a sua política de contratações na era Alexandre Mattos. O dirigente, que teve contrato renovado pelos próximos três anos, período do segundo mandato de Maurício Galiotte, iniciou sua passagem no clube em 2015 com muitas contratações e, ao mesmo tempo muitos erros. Agora o foco são reforços pontuais, o que resulta em maior margem de acertos.

No primeiro ano do executivo de futebol, o Verdão entendia que precisava reformular o seu elenco após quase ser rebaixado pela terceira vez e contratou 25 jogadores. Desses nomes, pelo menos, metade não foi um bom investimento. Entre os nomes mais marcantes para a torcida estão Ryder Matos, que fez apenas dois jogos pelo Alviverde, Fellype Gabriel, que só fez uma partida pelo clube, João Paulo e Alan Patrick. Por outro lado, Dudu, Vitor Hugo, Zé Roberto, Thiago Santos e Robinho foram contratações certeiras.

Em 2016, o Palmeiras reduziu basicamente pela metade o número de contratações. Foram 13 jogadores chegando, sem contar os retornos de empréstimo, e quatro unanimidades na época: Mina, Moisés, Tchê Tchê e Roger Guedes, além de Edu Dracena. No entanto, também vieram nomes como Roger Carvalho, Vagner, que foi o responsável por período de instabilidade enquanto Fernando Prass estava lesionado, Régis, Fabrício e Fabiano.

No ano passado, o número de atletas que chegaram ao clube subiu para 14. O reforço mais certeiro foi o de Willian. No entanto, neste grupo há nomes importantes na campanha do título Brasileiro de 2018 como Bruno Henrique, Mayke, Antonio Carlos e Felipe Melo. Por outro lado, Michel Bastos, Juninho e Guerra foram as maiores decepções.

A temporada de 2018 de longe foi a melhor de Alexandre Mattos. Emerson Santos e Nico Freire, que ainda nem atuou, são os únicos nomes questionáveis dos oito que chegaram. De resto, Gustavo Gomez, Weverton, Lucas Lima, Marcos Rocha e Diogo Barbosa foram nomes importantes no título do Brasileirão e Gustavo Scarpa é um jogador com talento que teve ano atrapalhado por problemas jurídicos. Além disso, os atletas que retornaram de empréstimo, como Victor Luis e Thiago Martins, foram utilizados.

Já para o próximo ano a expectativa é que o número de contratações seja a mesma ou até menor. Arthur Cabral e Zé Rafael já estão confirmados, bem como Matheus Fernandes, do Botafogo. A expectativa é que Erik e Raphael Veiga tenham oportunidades após voltar de empréstimo. Fora isso, o clube palestrino também deverá procurar jogadores de velocidade e que costumam atuar pelas pontas.

Confira todas as contratações do Palmeiras na era Alexandre Mattos:

2019

Zé Rafael
Arthur Cabral
Matheus Fernandes

2018

Diogo Barbosa
Lucas Lima
Marcos Rocha
Weverton
Emerson Santos
Gustavo Scarpa
Nico Freire
Gustavo Gomez

2017

Guerra
Antônio Carlos
Mayke
Luan
Felipe Melo
Keno
Hyoran
Michel Bastos
Borja
Raphael Veiga
Willian
Juninho
Bruno Henrique
Deyverson

2016

Vagner
Roger Carvalho
Régis
Edu Dracena
Erik
Moisés
Jean
Roger Guefes
Fabrício
Fabiano
Tchê Tchê
Mina
Leandro Pereira (veio por empréstimo após ter sido vendido em 2015)

2015

Amaral
Vitor Hugo
Lucas
Andrei Girotto
Zé Roberto
Leandro Pereira
Gabriel
João Paulo
Rafael Marques
Robinho
Dudu
Victor Ramos
Kelvin
Jackson
Alan Patrick
Ryder Matos
Arouca
Aranha
Cleiton Xavier
Egídio
Fellype Gabriel
Alecsandro
Leandro Almeida
Lucas Barrios
Thiago Santos

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias