TÊNIS

Rio Open inicia venda de ingressos para edição de 2019 nesta sexta-feira

POSTADO EM: Sexta-Feira, 07/12/2018, 10:30:02
ATUALIZADO EM: 07/12/2018, 10:30:02

zoom_out_map
Divulgação

A venda de ingressos para o Rio Open 2019 se inicia nesta sexta-feira. A partir das 12h (de Brasília), pelo site tudus.com.br/rioopen, os fãs do tênis podem adquirir suas entradas para acompanhar in loco o maior torneio de tênis da América do Sul, que será disputado de 16 e 24 de fevereiro de 2019, no Jockey Club Brasileiro. A expectativa da organização é de presença de mais de 50 mil pessoas.

Além da competição de alto nível com grandes nomes do tênis, o Rio Open conta também com opções de entretenimento, numa estrutura comparável à de grandes eventos do circuito mundial. Na Praça Rio Open, por exemplo, fica o palco, com uma programação de shows e um telão para que os torcedores assistam aos jogos.

Um dos 13 campeonatos do nível ATP 500, o Rio Open contará na edição de 2019 com a participação do Vice-campeão de Roland Garros, o número 8 do mundo Dominic Thiem, da Áustria, do italiano Fabio Fognini e do atual campeão Diego Schwartzman, da Argentina, formando a trinca do top 20.

Grande revelação brasileira, Thiago Wild disputará seu primeiro ATP 500 após conquistar a vaga na Maria Esther Bueno Cup. Uma das melhores duplas do mundo, formada pelo brasileiro Bruno Soares e pelo escocês Jamie Murray, também está garantida na competição.

“A briga pelo título do Rio Open 2019 promete ser acirrada com vários dos melhores tenistas do saibro. O Thiem é atualmente o segundo melhor tenista do mundo nessa superfície; Fognini teve o melhor ano da carreira vencendo 3 torneios ATP; e Schwartzman fez uma excelente temporada e alcançou o melhor ranking da carreira. Além deles teremos os tenistas brasileiros que sempre levantam a torcida no Jockey Club,” diz, Luiz Carvalho, diretor do torneio.

“A cada ano temos um crescimento expressivo em visitantes de fora do Rio e do Brasil, mostrando que o evento é um sucesso O Rio Open gera centenas de empregos e injeta dinheiro na economia do estado anualmente. O torneio chega ainda mais consolidado a esta edição, que espera receber cerca de 50 mil pessoas”, afirma Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.

Em 2019, o Rio Open começa no dia 16 com o qualifying e no dia 18 tem início a chave principal, com a Grande Final acontecendo no dia 24 de fevereiro. A programação para a chave principal contará com duas sessões de segunda-feira a quinta-feira: a sessão 1, com início às 16h30; e sessão Noite, a partir de 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única.

Fonte: Gazeta Esportiva



COMENTÁRIOS mode_comment