plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Montezemolo diz que Ferrari teria sido campeã em 2018 com Hamilton

Ex-presidente da Ferrari, Montezemolo crítica Vettel (Foto: AFP) Se de um lado, o mundo do automobilismo é só elogios ao pentacampeão mundial da Fórmula 1 Lewis Hamilton, de outro, Sebastian Vettel não teve a mesma sorte. O vice-campeão de 2018 vem precis

Se de um lado, o mundo do automobilismo é só elogios ao pentacampeão mundial da Fórmula 1 Lewis Hamilton, de outro, Sebastian Vettel não teve a mesma sorte. O vice-campeão de 2018 vem precisando lidar com diversas críticas após cometer muitos erros ao longo da temporada.

E agora foi a vez do ex-presidente da Ferrari, Luca de Montezemolo, que exaltou o britânico e disparou contra o alemão.

“Neste ano, Hamilton fez a diferença, fazendo sua melhor temporada desde que começou na F1. Ele também tem momentos de fraqueza e crise, mas neste ano com a Ferrari ele teria ganhado. Mas não quero menosprezar Vettel, que tem todas as oportunidades para se reconstruir com uma máquina competitiva”, pontuou.

Montezemolo também destacou os erros decisivos de Vettel durante a temporada, permitindo que Hamilton disparasse na briga pelo título. Apesar disso, o ex-presidente salientou a necessidade de apoiar o piloto alemão em um momento difícil como este.

“Vettel cometeu erros decisivos na disputa pelo mundial, mas temos de fazer de tudo para mantê-lo motivado. Ele é um piloto de primeira classe e está sempre perto da equipe. Ele vive um momento de frustração e você tem que apoiá-lo, ainda mais com a chegada de um menino muito forte (Charles Leclerc) e com um grande futuro. Nestes casos, temos de manter a equipe unida, você ganha e perde junto. Eu estava falando com Jean Todt: Michael Schumacher também cometeu alguns erros nos primeiros dias, mas é sempre importante falar internamente e apoiar a equipe em público”, completou.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias