plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Barcelona vence Villarreal e assume liderança provisória do Espanhol

Neste domingo, no Camp Nou, o Barcelona venceu o Villareal por 2 a 0, gols marcado pelo zagueiro Piqué de cabeça. Aliás, foi o segundo gol seguido do defensor, ele anotou diante do PSV na Liga dos Campeões. Aleñá fechou a conta. Com o resultado, os comand

Neste domingo, no Camp Nou, o Barcelona venceu o Villareal por 2 a 0, gols marcado pelo zagueiro Piqué de cabeça. Aliás, foi o segundo gol seguido do defensor, ele anotou diante do PSV na Liga dos Campeões. Aleñá fechou a conta. Com o resultado, os comandados de Ernesto Valverde assumiram a liderança da competição de forma provisória.

Para confirmar a ponta da tabela do Campeonato Espanhol, é preciso que o Sevilla tropece no Alavés, fora de casa. Durante os 90 minutos, o Barça foi amplamente superior ao adversário, mas o placar acabou sendo magro. Pelo que produziu, o time catalão poderia ganhar por mais gols.

Na próxima quarta-feira, a equipe dirigida por Ernesto Valverde volta aos gramados para enfrentar o Cultural Leonesa, pelo jogo de volta da Copa do Rei. O Villarreal tenta se classificar diante do Almeria, em casa.

O jogo – A primeira boa chegada do Barcelona foi aos nove minutos com Messi, em chute da entrada da área. Asenjo fez boa defesa. Seis minutos depois, Chukwueze finalizou, mas Ter Stegen defendeu.

O Barça, apesar da posse de bola, não conseguia ter grandes chances. Rakitic arriscou, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Até que aos 36 minutos, os catalães saíram na frente. Dembelé cruzou na área, e Piqué cabeceou para o fundo das redes.

Na sequência, quase veio o segundo gol. Asenjo defendeu após mais uma tentativa de Messi. Mas, a primeira etapa acabou mesmo com a vitória parcial do time mandante por 1 a 0.

No segundo tempo, o Barcelona seguiu melhor. Messi fez boa jogada pela direita e cruzou. No meio do caminho, Vidal ameaçou desviar, e o goleiro Asenjo teve que salvar mais uma vez. A equipe de Valverde dominava todas ações, com posse de bola e ocupando o campo de ataque.

Mas, quem chegou com perigo e quase deixou tudo igual foi o Submarino Amarelo. Cazorla cobrou falta por cima da barreira, buscando o ângulo de Ter Stegen, que pulou apenas para conferir. Em seguida, o Barça respondeu. Coutinho tocou para Alba, que tentou driblar o marcador. Na sobra, Messi tentou deixar o seu, mas errou o alvo.

Em mais uma boa chegada dos catalães, Coutinho fez sua jogada característica de cortar para o meio e finalizou. A bola passou à esquerda de Asenjo. Até que aos 41 minutos, o Barcelona definiu a parada: Messi rabiscou na defesa e rolou para Aleñá, que entrou no segundo tempo fechar o placar em 2 a 0.

Confira os jogos da 14ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira
Rayo Vallecano 1 x 0 Eibar

Sábado
Celta 2 x 0 Huesca
Valladolid 2 x 4 Leganés
Getafe 3 x 0 Espanyol
Real Madrid 2 x 0 Valencia

Domingo
Betis 1 x 0 Real Sociedad
Girona 1 x 1 Atlético de Madrid
Barcelona 2 x 0 Villarreal
17h45 Alavés x Sevilla

Segunda
18h00 Levante x Athletic Bilbao

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias