plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Conmebol diz que decisão da Libertadores não depende mais dela

Ônibus do Boca Juniors foi atacado antes da grande final da Copa Libertadores, no último sábado. Partida foi adiada (Foto: José Romero/Telam/AFP) A grande final da Libertadores de 2018 ainda não aconteceu por conta de uma série de eventos violentos ocorr

A grande final da Libertadores de 2018 ainda não aconteceu por conta de uma série de eventos violentos ocorridos no último sábado. Nesta terça (27), os dirigentes de River Plate, Rodolfo D’Onofrio, e Boca Juniors, Daniel Angelici, se encontrarão na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol, em Assunção, para tentar definir hora, data e local do jogo de volta da decisão. O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, pediu que ambos superem suas divergências para chegarem a um consenso. A decisão está agora nas mãos dos dirigentes dos clubes.

“Faço um apelo aos dirigentes de River Plate e Boca Juniors para que entendam que a responsabilidade que têm em mãos vai muito além de somente defender suas cores e o interesses de seus sócios”, disse na noite da última segunda-feira. “Antes de tudo, eles têm responsabilidade para com o futebol sul-americano, muitas vezes desvalorizado e criticado em nossos países, mas apreciado em todo o restante do mundo”, completou, segundo a agência de notícias AFP.

O presidente ainda responsabilizou a segurança do evento e as autoridades pelos incidentes, afirmando que os protocolos falharam e as autoridades não cumpriram com suas obrigações. É importante destacar, também, que o secretário de Segurança da capital argentina, Martín Ocampo, renunciou ao cargo na segunda-feira devido aos incidentes ocorridos antes da final da Libertadores. Ele será substituído pelo vice-prefeito, Diego Santilli.

Na primeira final, o jogo entre Boca Juniors e River Plate terminou em 2 a 2, na Bombonera, sendo que a partida já havia sido adiada por um dia por conta das fortes chuvas. O jogo da volta, a grande decisão, estava marcado para o último sábado, no Monumental de Núñez, no entanto, torcedores do River Plate utilizaram pedras e gases para agredir o ônibus do adversário na chegada ao estádio, machucando alguns atletas, como Pablo Pérez.

Por conta desses incidentes, a Conmebol atrasou o horário previsto duas vezes, mas, após horas de suspense e confusão, a entidade decidiu adiar a partida para domingo. Entretanto, a partida foi adiada novamente, agora ainda sem data definida.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias