MAIS FUTEBOL

Sem CR7, Portugal vence Polônia de virada pela Liga das Nações

POSTADO EM: Quinta-Feira, 11/10/2018, 17:55:04
ATUALIZADO EM: 11/10/2018, 17:55:04

zoom_out_map
Divulgação

Nesta quinta-feira, a Polônia recebeu Portugal, no Silesian Stadium. Os portugueses fizeram um grande jogo, e mesmo com as falhas defensivas conseguiram vitória importante pelo placar de 3 a 2, praticamente encaminhando a vaga nas semifinais da Liga das Nações da Uefa. Os gols foram marcados por André Silva, Glik (contra) e Bernardo Silva a favor dos visitantes. Piatek e Blaszczykowski anotaram para os donos da casa.

Com o resultado, Portugal segue na liderança do Grupo 3, da Liga A, com seis pontos ganhos. A Polônia tem apenas um. Robert Lewandoswki, destaque individual dos poloneses fez uma partida bem abaixo do esperado, teve poucas oportunidades e participação nula.

Lembrando que o astro português, Cristiano Ronaldo não foi convocado. O atleta entrou em acordo com a Federação para não ser chamado pelo técnico Fernando Santos.

No próximo domingo, os comandados de Fernando Santos voltam à campo contra a Escócia às 13h00 (horário de Brasília). Os poloneses pegam a Itália, em jogo da quarta rodada desta chave pela Liga das Nações.


O jogo – A primeira grande chance do jogo foram com os portugueses. Após escanteio na área, André Silva desviou de chaleira, mas a bola acabou subindo demais. Mesmo jogando fora de casa, a equipe visitante era melhor nos 15 minutos iniciais, enquanto o adversário sofria para criar qualquer jogada ofensiva.

No entanto quem saiu na frente foi a Polônia. Aos 18 minutos, Kurzawa cobrou escanteio, o goleiro Rui Patrício ficou indeciso entre sair ou não na pequena área, e Piatek cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Melhor na partida, a seleção portuguesa continuava pressionando e não demoraria a empatar o jogo. Aos 32 minutos, Pizzi recebeu na direita e cruzou rasteiro para André Silva, oportunista, guardar e deixar tudo igual. Na sequência, os lusos quase viraram. O autor do gol ajeitou para Pizzi, que bateu de chapa, mas parou em Fabianski.

A virada veio aos 43 minutos. Após lançamento para a grande área, a defesa polonesa protagonizou uma lambança gigante. Fabianski saiu mal, foi driblado, na sequência, Glik foi tentar cortar e mandou contra o próprio patrimônio. Assim, vitória parcial e justa de Portugal pelo placar de 2 a 1.

Na volta para a etapa complementar, o golpe fatal de Portugal veio logo aos sete minutos. O craque Bernardo Silva trouxe da direita para a esquerda, e bateu no cantinho direito de Fabianski, sem chances para o goleiro: 3 a 1 no marcador e fatura praticamente liquidada.

Com o placar quase decretado, Portugal tirou o pé, e começou a levar um calor do adversário, Bednarek tentou de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 32 minutos, os donos da casa conseguiram diminuir. Após boa jogada da direita e cruzamento, a zaga afastou mal e Blaszczykowski bateu firme para as redes.

De forma inteligente, os portugueses tocaram a bola, para evitarem o calor do adversário. Renato Sanches, que entrou no segundo tempo, teve duas boas chances para fazer o quarto gol, mas não conseguiu, nada que interferisse na vitória lusa por 3 a 2.

Confira os resultados desta quinta-feira pela Liga das Nações:

Liga C
Israel 2 x 1 Escócia
Lituânia 1 x 2 Romênia
Montenegro 0 x 2 Sérvia

Liga D
Ilhas Faroe 0 x 3 Azerbaijão
Kosovo 3 x 1 Malta

Fonte: Gazeta Esportiva



COMENTÁRIOS mode_comment