plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Apesar da despedida do Mundial, Zé Roberto destacou trabalho em equipe

Zé Roberto destacou aprendizado no Mundial (Foto: FIVB) A Seleção Brasileira de vôlei se despediu, nesta quinta-feira, do Campeonato Mundial. Apesar de ter vencido o Japão por 3 sets a 2 (23/25, 16/25, 28/26, 25/21 e 15/11), as representantes do verde e a

A Seleção Brasileira de vôlei se despediu, nesta quinta-feira, do Campeonato Mundial. Apesar de ter vencido o Japão por 3 sets a 2 (23/25, 16/25, 28/26, 25/21 e 15/11), as representantes do verde e amarelo não conseguiram pontos suficientes para avançar no torneio em Nagoya, no Japão. Mesmo com a eliminação, o técnico Zé Roberto destacou o trabalho em equipe e parabenizou as adversárias.

“Não poderíamos ter desistido do jogo de maneira alguma. Neste embate, aprendemos bastante e fiquei feliz com o comportamento do meu time”, ressaltou o comandante. “Parabéns à equipe japonesa por ter se classificado e jogado muito bem. Saímos daqui de cabeça erguida, mas, infelizmente, não conseguimos passar para a próxima fase”, lamentou.

Zé Roberto também parabenizou o time pelo espírito de luta, garra e dedicação nos treinamentos. “As jogadoras que são mães deixaram seus filhos e maridos em casa para servir o Brasil com muita honra e dignidade”, destacou. “O mais importante é representar o nosso país e levar no nome do Brasil para o lugar mais alto possível. Nosso time teve brio e força e agora é pensar no futuro”.

Em nove jogos, a Seleção amargou apenas duas derrotas no Mundial. A primeira delas foi ainda na primeira fase, em Hamamatsu, quando o time nacional foi derrotado pela Sérvia. O segundo revês veio contra a Alemanha, na estreia da segunda fase.

Na etapa inicial, os outros quatro confrontos (contra Porto Rico, República Dominicana, Quênia e Cazaquistão) foram vencidos por 3 sets a 0. A segunda etapa foi mais disputada. Ainda assim, o Brasil levou a melhor em cima do México, Holanda e Japão.

Apesar das vitória, as brasileiras foram eliminadas (Foto: FIVB)

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias