MAIS FUTEBOL

América Mineiro faz treino tático focado no clássico contra o Galo

POSTADO EM: Quinta-Feira, 11/10/2018, 15:00:03
ATUALIZADO EM: 11/10/2018, 15:00:03

zoom_out_map
Divulgação

Precisando de pontos para se distanciar ainda mais do risco de descenso e garantir a permanência na elite nacional para 2019, o América Mineiro realizou um trabalho tático de muita intensidade nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento Lanna Drumond, visando o clássico do próximo domingo contra o Atlético Mineiro, na Arena Independência, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De início, o elenco foi submetido a uma série de aprimoramento físico na academia. Depois, já em campo, sob os comandos de Adílson Batista, houve um exercício específico de precisão de passe e intensidade de movimentação em campo reduzido, visando uma simulação de jogo e onde os atletas foram cobrados por intensidade.

Na segunda parte do treino, o elenco foi dividido em dois grupos. O primeiro realizou uma atividade de marcação e posicionamento adequado em jogadas pelo chão, mas, principalmente, em bolas aéreas. Enquanto isso, a outra parte ficou responsável pela construção ofensiva, com jogadas de profundidade seguidas de finalização.

Quem não deve estar à disposição de Adílson Batista para o clássico é o zagueiro Lima e os laterais Norberto e Giovanni, que sequer participaram da atividade com o restante do grupo e permaneceram cumprindo a etapa de transição física para o retorno aos gramados. Nesta sexta-feira, o América volta a treinar pela manhã.

Com 32 pontos, o América Mineiro ocupa a 13ª colocação, mas está distante apenas dois pontos do Ceará, primeiro time na zona do rebaixamento. Depois do clássico diante do Galo, o Coelho terá pela frente dentro de casa um duelo contra o Grêmio, postulante ao título Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva



COMENTÁRIOS mode_comment