plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Portugal encara a Polônia pela Liga das Nações da Uefa

A terceira rodada da Liga das Nações da Uefa começa nesta quinta-feira e o destaque é Portugal, que visita a Polônia no Estádio Silesian, na cidade polonesa de Chorzow, pelo Grupo 3. Os portugueses lideram com três pontos, dois a mais que os poloneses e q

A terceira rodada da Liga das Nações da Uefa começa nesta quinta-feira e o destaque é Portugal, que visita a Polônia no Estádio Silesian, na cidade polonesa de Chorzow, pelo Grupo 3. Os portugueses lideram com três pontos, dois a mais que os poloneses e que a Itália, que folga nesta jornada.

Portugal não contará neste jogo com o seu grande destaque. O astro Cristiano Ronaldo não foi convocado pelo técnico Fernando Santos, que não deu mais detalhes sobre sua decisão. Porém, nos bastidores, fala-se em um acordo com a Juventus para que o jogador possa passar este ano se adaptando ao futebol italiano.

A grande novidade na seleção portuguesa é o atacante Eder, que ficou de fora da Copa do Mundo por decisão da comissão técnica. Ele foi o herói na conquista da última Eurocopa ao marcar o único gol na final com a anfitrião França.

Pelo Grupo 2 da Liga B, a Rússia, que recebeu a última Copa do Mundo, recebe a Suécia na cidade de Kaliningrado. Os russos dividem a liderança com a Turquia, todos com três pontos. Os suecos ainda não pontuaram.

A Liga das Nações foi criada pela Uefa no sentido de dar atividade e melhorar a qualidade dos jogos de seus membros em datas reservadas pela Fifa para amistosos. Mas há quem diga que é o começo de uma luta da entidade com a Fifa para promover um torneio de mais interesse do que a Copa do Mundo.

As equipes são divididas em quatro ligas, conforme as suas colocações no Ranking de seleções da Uefa. Assim, a Liga A conta com as grandes forças do continente e a Liga D, por exemplo, com as equipes mais fracas. Esta primeira fase será disputada até novembro, com as seleções se enfrentando dentro de seus respectivos grupos pertencente as suas ligas. Os ganhadores de cada grupo disputariam as semifinais e finais.

A Liga das Nações da Uefa não substitui as Eliminatórias para a Eurocopa, porém, as seleções mais bem qualificadas no Ranking da Uefa que não se qualificaram para o torneio e participaram da Liga das Nações da Uefa vão poder disputar um playoff para garantir mais quatro vagas na Eurocopa.

Confira todos os confrontos programados para esta terceira rodada, no horário de Brasília:

Quinta-feira

LIGA A
Grupo 3
15h45 – Polônia x Portugal

LIGA B
Grupo 2
16h45 – Rússia x Suécia

LIGA C
Grupo 1
15h45 – Israel x Escócia

Grupo 4
15h45 – Montenegro x Sérvia
15h45 – Lituânia x Romênia

LIGA D
Grupo 3
15h45 – Ilhas Faroe x Azerbaijão
15h45 – Kosovo x Malta

Sexta-feira

LIGA A
Grupo 2
15h45 – Bélgica x Suíça

Grupo 4
15h45 – Croácia x Inglaterra

LIGA B
Grupo 3
15h45 – Áustria x Irlanda do Norte

LIGA C
Grupo 2
15h45 – Estônia x Finlândia
15h45 – Grécia x Hungria

LIGA D
Grupo 2
15h45 – Moldávia x San Marino
15h45 – Bielo-Rússia x Luxemburgo

Sábado

LIGA A
Grupo 1
15h45 – Holanda x Alemanha

LIGA B
Grupo 1
10h – Eslováquia x República Tcheca

Grupo 4
15h45 – Irlanda x Dinamarca

LIGA C
Grupo 3
13h – Noruega x Eslovênia
15h45 – Bulgária x Chipre

LIGA D
Grupo 1
13h – Letônia x Cazaquistão
13h – Geórgia x Andorra

Grupo 4
13h – Armênia x Gibraltar
15h45 – Macedônia x Liechtenstein

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias