plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Scarpa avança em recuperação e trabalha para retomar a confiança

Gustavo Scarpa está um passo mais próximo de voltar a jogar. Recuperado de uma inflamação no calcâneo direito, o meia já foi liberado pelo departamento médico do clube e agora trabalha para readquirir a confiança perdida com a lesão. Na parte aberta para

Gustavo Scarpa está um passo mais próximo de voltar a jogar. Recuperado de uma inflamação no calcâneo direito, o meia já foi liberado pelo departamento médico do clube e agora trabalha para readquirir a confiança perdida com a lesão.

Na parte aberta para a imprensa do treino do Palmeiras de terça-feira, na Academia de Futebol, Scarpa mostrou o que o Núcleo de Saúde e Performance do clube afirma: está recuperado. Alguns movimentos, porém, ainda não são executados pelo jogador.

Em exercício físico onde deveria saltar em uma plataforma e pular de volta ao gramado, o meia sempre colocava um dos pés primeiro ao descer novamente para o campo. O DM alviverde explica que a dor não existe, trata-se apenas de um vício motor, uma proteção neural.

Devido aos mais de 50 dias parado pelo problema, que impediu até mesmo trabalhos físicos simples por conta das fortes dores, Scarpa evita inconscientemente alguns movimentos que antes lhe causavam desconforto. É apenas uma questão de tempo, porém, até que o jogador esteja novamente apto a atuar.

Se seguir o cronograma dentro do esperado, o camisa 14 poderá voltar a ser relacionado por Luiz Felipe Scolari na partida contra o Ceará, dia 21, pelo Campeonato Brasileiro. Antes, o Verdão encara o Grêmio, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias