plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Guarani garante empate contra o Vila Nova na briga direta pelo G4

O Guarani foi até Goiás enfrentar o Vila Nova em um confronto direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro da Série B e conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 no Serra Dourada. Se o ponto ganho não era o objetivo principal, a igualdade teve sabor muito mais am

O Guarani foi até Goiás enfrentar o Vila Nova em um confronto direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro da Série B e conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 no Serra Dourada. Se o ponto ganho não era o objetivo principal, a igualdade teve sabor muito mais amargo para os donos da casa.

O resultado nessa 29ª rodada da competição de acesso à elite do futebol brasileiro manteve o Brugre no pelotão de cima, agora em terceiro lugar, com 47 pontos. O problema é que CSA e Avaí, que jogam nesse fim de semana, podem tirar os campineiros do G4. O Vila Nova estacionou nos 43 pontos, em sétimo.

A partida era quente, com o famoso lá e cá da Série B, até os 16 minutos de jogo. Um apagão dos refletores do Serra Dourada pegou todo mundo de surpresa e, apesar de ter proporcionado uma linda festa nas arquibancadas, graças as lanternas de celulares, só serviu para esfriar o jogo.

Após 25 minutos de pausa, a iluminação se restabeleceu. E quem se deu bem foi o Guarani. Pouco antes do intervalo, Matheus Oliveira cobrou falta na área e Felipe Rodrigues mandou de primeira para o fundo do gol.

Na segunda etapa, a partida estava controlada pelos visitantes. O nervosismo e a ansiedade de boa parte dos 12.269 torcedores que foram ao palco da partida se espelhava em campo.

O desafogo veio quando Alan Mineiro acertou uma bela cavada para Rafael Silva desviar de cabeça e empatar o confronto.

O clima mudou e a virada parecia questão de tempo. E ela quase aconteceu em cabeçada de Geovane, que parou no poste direito do goleiro Agenor.

Por meio de muitas quedas no gramado e diversos atendimentos médicos, que deixaram o pessoal do Vila Nova extremamente irritados, o Guarani conseguiu segurar a pressão dos mandantes e levar o ponto fora de casa para Campinas.

Agora o Bugre pega o São Bento na sexta-feira, de novo como visitante, enquanto o Vila Nova faz clássico com o Atlético-GO, no sábado.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 x 1 GUARANI

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 28 de setembro de 2018, sexta
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Cartões amarelos: Naylhor, Washington, Rafael Silva, Léo Itaperuna (VIL); Felipe Rodrigues, Philipe Maia, Bruno Mendes (GUA)
Público: 12.269 torcedores

GOLS:
Vila Nova: Rafael Silva, aos 14 minutos do 2T
Guarani: Felipe Rodrigues, aos 40 minutos do 1T.

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Moacir, Naylhor, Wesley Matos e Diego Giaretta; Geovane, Washington, Mateus Anderson (Léo Itaperuna), Alan Mineiro e Lucas Braga (Alex Henrique); Rafael Silva (Elias).
Técnico: Hemerson Maria

GUARANI: Agenor; Felipe Rodrigues, Philipe Maia, Fabrício e Pará; Fabrício Bigode e Ricardinho; Matheus Oliveira (Caíque), Rafael Longuine (Rondinelly) e Jefferson Nem (Bruno Xavier); Bruno Mendes.
Técnico: Umberto Louzer

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias