plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

São Bento recebe o Brasil de Pelotas para subir na tabela da Série B

Neste sábado, São Bento e Brasil de Pelotas se enfrentam pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno da competição. A partida será às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O Bento está em 12º l

Neste sábado, São Bento e Brasil de Pelotas se enfrentam pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno da competição. A partida será às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

O Bento está em 12º lugar na segunda divisão, com 24 pontos ganhos, a três do Z4 e a seis do grupo de classificação para a elite do futebol brasileiro na próxima temporada. A equipe começou bem a Série B. No entanto, teve uma queda, chegou a figurar a parte de baixo da tabela, mas após ficar três jogos sem perder está no meio da tabela. Porém, a derrota para o Vila Nova no último fim de semana ligou o sinal de alerta.

Marquinhos Santos, treinador do Bentão não quer o time pensando na sequência. Para o comandante, é fundamental ir passo a passo. “A gente pensa em cada jogo. Não tem como fazer uma análise do jogo do Brasil e de dois jogos fora. Cada jogo tem sua história, sua peculiaridade. Pensamos agora no Brasil”, afirmou o técnico.

Além disso, Marquinhos pediu para o time vencer um confronto considerado direto. Em caso de três pontos, o São Bento abre seis pontos em relação ao adversário gaúcho. Mesmo assim, relativizou a importância do confronto, mas sem diminuir a importância de uma vitória dentro de seus domínios.

“Não vejo como um jogo de seis pontos, não podemos trazer esse peso de uma primeira partida de returno como se fosse a última. Não vai ser determinante para o acesso ou rebaixamento. Temos que ter equilíbrio. Mas é um jogo importante sim, o Brasil vem motivado por um resultado positivo e nós viemos de um resultado negativo”, frisou.

Pelo lado do Brasil de Pelotas, a ordem é escapar do rebaixamento. Depois de estar afundado, apenas à frente do Boa Esporte, a equipe gaúcha conseguiu mostrar evolução, sobretudo depois da chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo.

Veja também: Brasil de Pelotas vence o Goiás

No momento, o Xavante tem 21 pontos, em 16º lugar, mesma pontuação que Londrina e CRB, dois adversários que estão abaixo do Brasil. O treinador reforçou a importância de se manter na Série B e projetou a importância do duelo diante do São Bento. Caso vença, o time ultrapassará o adversário.

“A realidade é uma só: manter o Brasil na Série B. Para isso o trabalho está sendo feito e não adianta criar expectativas. Serão jogos intensos, disputados, competitivos até o final. A competição está cada vez mais equilibrada. O jogo de sábado, por ser direto, por exemplo, uma vitória e passamos o próprio adversário pelos critérios”, disse o comandante.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO X BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 11 de agosto de 2018, sábado
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias, ambos da Bahia

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony, Luizão, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Diogo Oliveira; Cléo Silva, Ricardo Bueno e Branquinho.
Técnico: Marquinhos Santos

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Tiago Cametá (Bruno Colaço); Leandro Leite, Itaqui, Valdemar (Maicon Assis) e Pereira (Gilson); Lourency (Kaio) e Luiz Eduardo.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias