plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MUNDO

Porto estreia no Campeonato Português contra o Chaves

Porto já venceu a primeira competição na temporada (Foto: Francisco LEONG / AFP) Atual campeão português, o Porto estreia na atual edição neste sábado, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, onde recebe o Chaves. O time da casa já entra motivado porque

Atual campeão português, o Porto estreia na atual edição neste sábado, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, onde recebe o Chaves. O time da casa já entra motivado porque ganhou a Supertaça de Portugal, na semana passada, batendo o Aves por 3 a 1 na decisão.

Apontado como o melhor elenco de Portugal, o Porto, dirigido por Sergio Conceição, entende que começar com um triunfo é algo importante, mesmo em uma competição longa e disputada no sistema de pontos corridos.

Veja também: Recheado de brasileiros, Campeonato Português começa nesta sexta

“Nós sabemos que é muito importante conquistar uma vitória logo no começo da caminhada para dar moral e pegar embalo. Os três pontos de agora tem o mesmo valor da última rodada, em maio do próximo ano. Portanto, não podemos desprezar a estreia”, afirmou o treinador.

“Ainda mais porque tem um fator neste jogo que nos coloca ainda mais a responsabilidade de um triunfo, que é o fator campo. No Campeonato Português, apenas quem consegue manter um bom desempenho diante da torcida que pode pleitear as coisas boias da temporada, como a conquista do título ou de uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa”, completou Conceição.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h30: Benfica 3 x 2 Vitória de Guimarães

Sábado
12h30: Vitória de Setúbal x Aves
15h00: Tondela x Belenenses
17h00: Porto x Chaves

Domingo
12h00: Feirense x Rio Ave
12h30: Marítimo x Santa Clara
14h30: Moreirense x Sporting
16h30: Braga x Nacional

Segunda-feira
16h15: Portimonense x Boavista

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias