plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Com grandes nomes, Campeonato Francês terá início nesta sexta

A temporada 2018-2019 do Campeonato Francês terá início nesta sexta-feira, com o confronto entre Olympique de Marselha e Toulouse. Recheada de brasileiros e jogadores reconhecidos mundialmente, a competição promete bons jogos. Atual campeão, o Paris Sain

A temporada 2018-2019 do Campeonato Francês terá início nesta sexta-feira, com o confronto entre Olympique de Marselha e Toulouse. Recheada de brasileiros e jogadores reconhecidos mundialmente, a competição promete bons jogos.

Atual campeão, o Paris Saint-Germain defende o título e mira o 8º para sua estante. Com Neymar, Thiago Silva, Mbappé, Cavani, Daniel Alves e o estreante Buffon, a equipe é a favorita para levantar mais um caneco na temporada, já que recentemente conquistou a Supercopa da França, e inicia sua jornada contra o Caen, no domingo.

Campeão em 2016-2017 e vice-líder na última jornada, o Monaco tem como principal trunfo o seu treinador, Leonardo Jardim. O português irá para a sua quinta temporada no comando da equipe do Principado e estreia contra o Nantes, neste sábado.

Completando o top-3, o Lyon fez uma excelente campanha na última temporada e mira repetir o feito, e, até mesmo, alcançar objetivos mais altos. O time começa sua caminhada na competição contra o Amiens, no domingo.

O Olympique de Marselha terminou na quarta colocação e o Rennes na sequência, ambos classificados para a Liga Europa. Ainda nos playoffs do mesmo torneio internacional, o Bordeaux acabou na sexta posição.

Os três últimos colocados foram Toulouse, Troyes e Metz, mas apenas os dois últimos caíram, já que a equipe da cidade de Toulouse jogou os playoffs do rebaixamento contra o Ajaccio e se safou da segunda divisão francesa. Para seus lugares, Nimes e Reims conseguiram o acesso e voltam para a elite nacional.

Confira todos os confrontos da primeira rodada:

Sexta
15h45 Olympique de Marselha x Toulouse

Sábado
12h Nantes x Monaco
15h Angers x Nimes
15h Lille x Rennes
15h Montpellier x Dijon
15h Nice x Reims
15h Saint-Étienne x Guingamp

Domingo
10h Lyon x Amiens
12h Bordeaux x Strasbourg
16h PSG x Caen

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias