plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Boa Esporte e Londrina duelam por um segundo turno melhor

Nesta sexta-feira, Boa Esporte e Londrina se enfrentarão no Estádio Melão às 20h30 (horário de Brasília), em Varginha, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times buscarão fazer um melhor segundo turno, pois ambos estão na zona de r

Nesta sexta-feira, Boa Esporte e Londrina se enfrentarão no Estádio Melão às 20h30 (horário de Brasília), em Varginha, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times buscarão fazer um melhor segundo turno, pois ambos estão na zona de rebaixamento.

A situação do Boa é delicada. Para evitar a queda para a Série C, o time terá que ter um desempenho de G4. A equipe está em último lugar com 14 pontos ganhos, sete atrás do Brasil de Pelotas, primeiro fora da degola. O desempenho nos últimos jogos pelo menos é animador: foram duas vitórias e um empate nas cinco partidas anteriores. Além disso, é a oportunidade de deixar a lanterna da competição.

No entanto, o técnico Ney da Matta tem sete jogadores pendurados. Hélder Maurilio e William Barbio, artilheiros da equipe estão com dois cartões amarelos. Além deles, Jádson, Kaio Cristian e Douglas Baggio, principal atleta do time podem ser desfalques futuramente. Se um dos titulares acabar ficando suspenso pode complicar a vida do time na briga para fugir do rebaixamento.

Pelo lado do Londrina, a ordem é esquecer o primeiro turno deplorável. Antes cotado para brigar pelo acesso, o time luta para não ser rebaixado. O goleiro Vágner destacou que agora, o campeonato muda.

“A Série B, quando acaba o primeiro turno, se torna outro campeonato. A partir de agora são confrontos diretos. Se perder, não tem recuperar esses pontos. Cada jogo se torna uma decisão. A gente tem que focar em ganhar”, afirmou o jogador.

No momento, o Tubarão é o 17º colocado, com 21 pontos. Se vencer, a chance de sair da zona de rebaixamento é grande. A ideia é somar os pontos necessários para evitar a queda.

“Nós temos que esquecer o primeiro turno e viver o segundo. Temos que fazer melhor do que estava fazendo. No primeiro, a gente não fez nada, isso é fato. Temos que focar no segundo turno, dar uma arrancada. Quem sabe fazer os 45 pontos, e depois pensar no G4”, disse Paulinho Moccelin.

A grande dúvida do técnico Roberto Fonseca é a escalação ou não do atacante Safira. O jogador disputa com Thiago Ribeiro uma vaga no ataque ao lado de Dagoberto. Silvio é a principal opção para formar a zaga com Luizão. Dirceu está no departamento médico.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X LONDRINA

Local: Estádio do Melão, em Varginha
Data: 10 de agosto de 2018
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo, DF
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior e Luciano Benevides de Sousa, ambos do DF

BOA ESPORTE: Fabrício; Hélder Maurílio, Luan, Jensen e Jadson; Machado, Djavan, Daniel Cruz, Bruno Tubarão, Kaio Cristian; Douglas Baggio.
Técnico: Ney da Matta

LONDRINA: Vágner; Lucas Ramon, Silvio, Luizão e Victor Luiz; João Paulo, Moisés (Jardel) e Dudu; Paulinho Moccelin, Safira (Thiago Ribeiro) e Dagboerto.
Técnico: Roberto Fonseca

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias